Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 23 de setembro de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 23 de setembro de 2024

Dia do Coroinha é celebrado no Santuário São Geraldo Majela

22/08/2023 . Notícias do Santuário

Na manhã do domingo da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, 20 de agosto, rezando pelos religiosos e religiosas, mas também pelos coroinhas da Paróquia Nossa Senhora da Penha, que tem por padroeiro São Tarcísio, celebrado no último dia 15 de agosto, em missa celebrada no Santuário São Geraldo Majela, foram enviados 17 novos coroinhas para ajudar nas celebrações litúrgicas de nossa paróquia. Pe. Ueliton Neves, pároco e quem presidiu a missa, agradeceu o sim dos coroinhas e a importante missão de servir o Altar. Agradeceu ainda o apoio e presença dos pais. O rito de envio aconteceu logo após a homilia, quando os novos coroinhas manifestaram a disposição em servir e, após a bênção das túnicas, foram revestidos por seus pais e receberam o crucifixo do padre e de Rafaela Mara, coordenadora paroquial dos coroinhas, quem os preparou para este ofício. Após a missa, todos os coroinhas tiveram um dia de lazer no sítio da Cláudia Bragança.

Deus abençoe nossos coroinhas.

Texto e fotos: Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Penha / Itabira