Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 14 de novembro de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 14 de novembro de 2024

Paróquia Nossa Senhora da Penha obtém registro cartorial da Igreja Matriz após 69 anos

01/11/2024 . Notícias da Paróquia

A Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Itabira, conseguiu obter, no dia 29 de setembro de 2024, pela modalidade de Usucapião Extrajudicial, nos termos do art. 1.238, caput, do Código Civil, o registro civil de matrícula 37.962 do imóvel urbano onde se encontra a Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha situado na Rua José Hilário, com área de 308,66m².

O processo de reconhecimento de aquisição da propriedade do imóvel teve início em 2021, com o Pe. Ueliton Neves da Silva, pároco, e contou com a importante colaboração do advogado Dr. Walter Fernandes que esteve à frente de todo o processo até sua fase final. O processo contou com a colaboração dos moradores que tem imóveis com confrontações com a Igreja Matriz e dos familiares do Sr. José Augusto da Costa (José Machadinho), que em 1955 doou a área para a construção da Igreja, a saber: Geraldo Eustáquio Cardoso Costa, Gerson Márcio Cardoso Costa, Ildeo Oscar Cardoso Costa, Irene Cardoso Costa Ferreira, Ismael Tiago Cardoso da Costa, Israel Cardoso Costa, Ivanil José Cardoso da Costa, Irineu Afonso Costa e Ivone Maria Costa Cabral. A advogada Cláudia Costa, neta do doador e sobrinha dos herdeiros diretos, muito colaborou também para a aquisição da documentação necessária da família.

Nossa gratidão a todos que Colaboraram para o registro civil de nossa Igreja, que foi criada e instalada Paróquia em 1973. Depois de 69 anos da doação da área, finalmente agora está registrada no Cartório de Registro de Imóveis de Itabira. Um grande presente para todos os fieis paroquianos da Paróquia Nossa Senhora da Penha.

Deus abençoe ricamente a todos e que Nossa Senhora, a Virgem da Penha, guarde a todos em seu manto sagrado e de todos cuide como filhos e filhas amados e amadas.