Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 26 de fevereiro de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 26 de fevereiro de 2024

Arquidiocese de SP e Cáritas lançam Campanha de Arrecadação de fundos para ajudar as vítimas das enchentes em SP

22/02/2023 . Notícias da Igreja

A Arquidiocese de São Paulo, por meio da Caritas Arquidiocesana de São Paulo (CASP), está fazendo uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar as vítimas das fortes chuvas que caíram no Litoral Norte de São Paulo, principalmente na cidade de São Sebastião.

Até a manhã desta terça-feira (21), 44 mortes foram confirmadas naquela que é considerada a pior chuva da história do país. Para se ter uma ideia, em apenas 24 horas choveu 686 milímetros na cidade de Bertioga e 627 milímetros em São Sebastião, sendo esta última a cidade mais castigada. Isso significa que mais do que a chuva esperada para todo o mês caiu em apenas um dia.

O arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, manifestou, na última segunda-feira, 20, por meio das redes sociais da CNBB, consternação e tristeza pelos impactos das enchentes na vida de tantas famílias atingidas pela tragédia.  “Elevo a Deus as minhas preces pelas vítimas das fortes chuvas no litoral de São Paulo. É tempo de nos unirmos em oração e gestos efetivos de solidariedade, buscando amparar as famílias enlutadas, desabrigados, todos que sofrem e permanecem ameaçados pelo risco de inundações ou deslizamentos”, rezou.

As mudanças climáticas, segundo dom Walmor, apontam que não há outro caminho e que é necessário repensar hábitos, modelos econômicos, que esgotam o planeta, com consequências graves para toda a humanidade, vitimando muitos inocentes. “Nossa solidariedade às vítimas dos temporais também se expressa nessa nova consciência sobre a importância de uma grande união pelo cuidado com a Casa Comum, conforme insistentemente pede o Papa Francisco”, expressou dom Walmor.

Doações aos desabrigados

Ainda não se sabe o número de desaparecidos nessa grande tragédia, mais de 2 mil estão desabrigadas e não têm para aonde ir. Muitas delas estão sem documentos, roupas, alimentação e itens de necessidades básicas.

Por essa razão, a Arquidiocese e a CASP, imbuídas de sua missão de ajudar as pessoas em situação de extrema vulnerabilidade, pedem o seu apoio nesta campanha para auxiliar a quem tanto precisa de nós neste momento. A Cáritas é um organismo da Igreja no Brasil que organiza e faz chegar a caridade e a solidariedade cristã e fraterna aos necessitados.

Você pode ajudar transferindo ou depositando qualquer quantia para:

Caritas Arquidiocesana de São Paulo
Banco Bradesco (237)
Agência: 99
Conta poupança: 1.000.154-4
CNPJ: 62.021.308/0001-70.

Fonte: Arquidiocese de São Paulo

CNBB