Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 04 de maio de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 04 de maio de 2024

Dom José Eudes, bispo referencial da Comissão para a Juventude, envia mensagem aos jovens que vão participar da JMJ 2023

02/08/2023 . Notícias da Igreja

O bispo de São João del-Rei (MG) e referencial da Comissão para a Juventude no Regional Leste 2, Dom José Eudes Campos do Nascimento, enviou uma mensagem a todos os jovens que vão participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) seja presencial em Lisboa, Portugal, ou de forma remota, através dos meios de comunicação.

A JMJ é um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa. Sendo, simultaneamente, uma peregrinação, festa da juventude, expressão da Igreja universal e um momento forte de evangelização no mundo juvenil.

A iniciativa é considerada um novo impulso à fé, à esperança e à caridade de toda a comunidade do país de acolhimento, que visa proporcionar a todos os participantes uma experiência de Igreja universal, fomentando o encontro pessoal com Jesus Cristo.

Tendo os jovens como protagonistas, a JMJ promove a paz, a união e a fraternidade entre os povos e as nações de todo o mundo.

Assista:

Com informações da Diocese de São João del-Rei