Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 26 de fevereiro de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 26 de fevereiro de 2024

Em setembro, Comissão para a Juventude da CNBB promove três eventos no Santuário de Aparecida

21/08/2023 . Notícias da Igreja

A Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza três eventos no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP), no próximo mês de setembro. São esperados mais de 400 jovens nos eventos abertos ao público.

Planejamento

A primeira atividade será a reunião da Comissão, no dia 6 de setembro, a primeira presencial com novos membros e assessores, a coordenação nacional da Pastoral Juvenil e a equipe de comunicação Jovens Conectados. Um momento de planejamento das atividades pastorais voltadas para os jovens do Brasil.

RDJ

Nos dias 7 e 8 de setembro, centenas de jovens e adultos participam do XVIII Encontro Nacional de Responsáveis diocesanos de Juventude. O evento tem como tema “Do Sínodo dos Jovens ao Projeto Ao seu lado, o Magistério do Papa Francisco para as juventudes”. De acordo com o bispo de Imperatriz (MA) e presidente da Comissão para a Juventude da CNBB, a intenção é “impulsionar a evangelização de jovens contando que o Senhor caminha ao nosso lado. Serão dias especiais para aprofundarmos a nossa missão na Igreja a serviço da Evangelização da Juventude”.

As inscrições para o XVIII Encontro Nacional de Responsáveis diocesanos de Juventude devem ser feitas até dia 28 de agosto, tanto no Servico da CNBB (acesse aqui), quanto no formulário disponível no site Jovens Conectados (acesse aqui).

São esperados assessores adultos e jovens dos Setores Diocesanos da Juventude, das Congregações Religiosas, dos Movimentos, Novas Comunidades, PJs e Grupos Paroquiais.

Romaria

Já no sábado, dia 9, acontece a Romaria da Juventude, evento jubilar pelos 50 anos da Pastoral da Juventude. A concentração para o início das atividades será às 8h, seguindo durante todo o dia. O tema escolhido é “Negra Mariama nos chama à Romaria: 50 anos de profecia e missão construindo a civilização do amor” e a iluminação bíblica “Alegrai-vos sempre no Senhor! Novamente direi: alegrai-vos!” (Fl 4,4).

A Romaria será concluída às 18h com a missa presidida pelo presidente da Comissão para a Juventude da CNBB, dom Vilsom Basso.

CNBB