Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 20 de abril de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 20 de abril de 2024

Dom Marco Aurélio reza pela Paz consagrando a humanidade ao Imaculado Coração de Maria

26/03/2022 . Notícias do Santuário

No dia da Solenidade da Anunciação do Senhor, unidos para pedir pela paz e atendendo ao convite do Papa Francisco para a Consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, Dom Marco Aurélio Gubiotti, bispo diocesano, na noite de sexta-feira, 25 de março, presidiu a celebração eucarística no Santuário São Geraldo Majela, em Itabira (MG), com a intenção inspirada pelo pedido do pontífice, a qual foi concelebrada por vários padres da Região Pastoral 1 (Marianus Frederikus Gati, CICM; Renato Menezes Cruz; José Marcelino de Magalhães Filho; Daniel Rillela Orpilla, CICM; Edson Vander F. Gonçalves e Ueliton Neves da Silva) e com a presença do Diácono Norbertus Fernando Seran, CICM.

Com a participação de muitos fiéis leigos e leigas, a Santa Missa ainda contou com a presença dos seminaristas e candidatos ao diaconato permanente da diocese.

Ao final da Santa Missa, após a acolhida da imagem de Nossa Senhora, Dom Marco Aurélio rezou, de frente à mesma, a oração de consagração rezada pelo Papa Francisco, confiando toda a humanidade e, especialmente, a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria.

Texto e Fotos
Pascom – Paróquia Nossa Senhora da Penha – Itabira