Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 29 de março de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 29 de março de 2024

Encontro de coroinhas e acólitos da região pastoral 1 é realizado no Santuário São Geraldo Majela, em Itabira

29/03/2023 . Notícias do Santuário

A Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Itabira, acolheu no último domingo, dia 26 de março, no Santuário São Geraldo Majela, o encontro de coroinhas e acólitos da região pastoral 1 de nossa Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano.

O encontro teve início às 13h com a acolhida realizada pela Ir. Sílvia, secretária regional de pastoral. Em seguida, com a coordenação da Ir. Sílvia, as coordenações de grupo foram convidadas para a realização da última etapa da gincana que vem realizando desde o início do mês nas paróquias onde atuam. Uma das etapas da gincana foi a arrecadação de alimentos não perecíveis. Toda a arrecadação foi destinada ao Conselho Central dos Vicentinos em Itabira. Ficou em primeiro lugar na gincana o grupo de coroinhas e acólitos da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, recebendo um troféu e uma imagem de São Tarcísio. Quem levou o segundo lugar foram os coroinhas e acólitos da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Santa Maria de Itabira.

Após a etapa final da gincana, houve um momento de confraternização onde os coroinhas e acólitos partilharam lanches na área externa do Santuário. O seminarista Paulo Leal falou sobre a importância da missão e de como atuar nas celebrações litúrgicas.

O encontro finalizou com a Santa Missa, presidida pelo Pe. Ueliton Neves da Silva, Coordenador de Pastoral da Região 1. Logo no início, Pe. Ueliton acolheu com alegria a todos e agradeceu pela disposição em servir e participar deste encontro de fraternidade.  Em sua homilia, ressaltou a importância desta pastoral em nossa Igreja e falou do compromisso de todos em observar e cumprir as escalas pré-estabelecidas. Ainda falou que cada coroinha e acólito deve ser um promotor vocacional, testemunhando a alegria em servir e convidando crianças, adolescentes e jovens para somar a esta família de servidores da Igreja.

Ao final da missa, a coordenadora regional Cláudia, dirigiu-se a todos com palavras motivadoras, agradecendo a dedicação e o zelo de todos em nossas celebrações litúrgicas e falou da importância do testemunho. Agradeceu ao Pe. Ueliton por ter acolhido e apoiado este encontro regional e a Ir. Sílvia pela disponibilidade na articulação e organização do mesmo.

Pascom da Regional Pastoral 1
Fotos: Rayane Dionísio