Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 07 de setembro de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 07 de setembro de 2024

Entronização da imagem de Nossa Senhora das Graças na Gruta

08/07/2024 . Notícias da Paróquia

No último domingo, 07 de julho, a comunidade Nossa Senhora das Graças, no Oliveira Castro, encontrou-se em festa. O motivo foi abençoar a imagem de Nossa Senhora e entronizá-la na Gruta.

Cavaleiros e Amazonas seguiram em seus cavalos, saindo do sítio do Lucas, levando a imagem de Nossa Senhora para a Igreja da comunidade. Em homenagem ao Lucas, in memorian, que ajudou na aquisição da imagem, celebramos a missa em seu sufrágio.

A igreja da comunidade ficou repleta de fiéis devotos de Nossa Senhora das Graças. A missa sertaneja foi presidida pelo Pe. Ueliton Neves, pároco. Logo no início, a imagem de Nossa Senhora foi acolhida ao som do berrante, conduzida pela viúva do Lucas, Lia, e junto à imagem, um quadro com sua foto em sua homenagem.

Ao final da missa, Pe. Ueliton abençoou a imagem e as medalhas de Nossa Senhora que foram distribuídas a todos os fiéis. A imagem, após ter sido abençoada, foi conduzida para a Gruta onde a mesma foi entronizada ao som do berrante e muitas palmas. Um ato de louvor e consagração foi realizado nesse momento.

Pe. Ueliton agradeceu a todos pela presença na festa e agradeceu aos que tem colaborado para a reforma de nossa Igreja. A desta continuou com barraquinhas e leilões para arrecadar recursos para finalizarmos a reforma.

Que Nossa Senhora das Graças derrame as bênçãos de Deus por suas mãos intercessores estendidas a todos nós e nossas famílias.

Viva Nossa Senhora das Graças.

Texto e fotos: Pascom Paroquial.