Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 26 de abril de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 26 de abril de 2024

Evento ‘’Os 7 Mergulhos de Namaã’’ é realizado no Santuário São Geraldo Majela

16/03/2023 . Notícias do Santuário

Aconteceu entre os dias 6 e 12 de Março, no Santuário São Geraldo Majela, o evento  ‘’Os 7 Mergulhos de Namaã’’.

A programação teve início todos os dias às 19h com o Momento Devocional seguindo da Santa Missa, Adoração e Benção do Santíssimo Sacramento.

Naamã era um comandante respeitado do exército do rei da Síria. Mas Naamã ficou com lepra, uma doença da pele incurável que se alastrava e acabava por matar o doente (2 Reis 5:1). Como a lepra era muito infecciosa, os leprosos eram afastados da comunidade, para não causar epidemias. Naamã iria perder tudo.

A mulher de Naamã tinha uma escrava israelita, que lhe falou sobre o profeta Eliseu. Ela disse que Eliseu poderia curar a lepra de Naamã (2 Reis 5:2-3). Então o rei da Síria enviou Naamã para o rei de Israel, para o profeta Eliseu o curar. O profeta Eliseu ouviu e mandou chamar Naamã.

Naamã foi com toda sua comitiva para a casa de Eliseu, mas o profeta não lhe cumprimentou. Ele apenas enviou um mensageiro a Naamã com a ordem para se lavar sete vezes no rio Jordão para ser curado. Naamã ficou indignado, porque Eliseu não foi curá-lo pessoalmente e o rio Jordão não tinha água tão boa como os rios da Síria (2 Reis 5:11-12). Ele foi embora zangado, mas seus servos o convenceram a fazer o que Eliseu tinha mandado.

Naamã foi para o rio Jordão e mergulhou sete vezes e ficou completamente curado (2 Reis 5:13-14). Então, Naamã voltou para Eliseu e declarou que agora cria apenas no Deus de Israel. Ele tentou dar um presente a Eliseu para agradecer, mas Eliseu recusou. Então Naamã pediu para levar alguns sacos de terra de Israel para poder oferecer sacrifícios a Deus sobre ela. Naamã renunciou a todos os outros deuses, embora ainda tivesse de guardar protocolo junto do rei da Síria (2 Reis 5:17-18).

Com a intenção de vivenciarmos esta experiência ser curados como Namaã, realizamos a 3° edição deste momento em nosso Santuário. A cada dia refletimos sobre um mergulho e acolhemos alguns padres que, através de suas palavras e momentos oracionais, nos levaram a uma experiência profunda com o Senhor. No primeiro dia (6) Mergulho da Humildade, presidiu a Missa, Padre Ueliton Neves da Silva; no segundo dia (7) Mergulho da Obediência, presidiu a missa, Padre Ricardo Caricati (Rio Piracicaba); no terceiro dia (8) Mergulho da Perseverança, presidiu a Missa, Padre Flávio Motta (Nova Era); no quarto dia (9) Mergulho da Fé, presidiu a Missa, padre Rosemberg (Santa Bárbara); no quinto dia (10) Mergulho da Libertação, presidiu a Missa, padre Edson Vander Fernandes Gonçalves; no sexto dia (11) Mergulho do Perdão, presidiu a Missa, Padre Ueliton Neves da Silva;  Encerramos no dia domingo dia 12, com o Mergulho da Graça, missa presidida pelo Padre Ueliton Neves da Silva.

Momento oportuno neste Tempo Quaresmal que nos prepara para a Páscoa de Nosso Senhor Jesus.

Agradecemos a todos os envolvidos na organização durante esses dias, Deus os abençõe!

PASCOM- Paróquia Nossa Senhora da Penha