O Santuário São Geraldo proporcionou, entre os dias 10 e 16 de março, uma semana marcada por intensos momentos de espiritualidade. Adoração, oração por cura e libertação e a Santa Missa foram os principais momentos da programação ao longo dos sete dias de celebração.
A celebração se inspira na figura de Naamã, comandante do exército do rei da Síria, mencionado nas Sagradas Escrituras (2Rs 5). Guerreiro respeitado, mas acometido pela lepra, ele soube, por meio de uma serva israelita, que o profeta Eliseu poderia curá-lo. Ao viajar para Israel, inicialmente relutou, mas, seguindo as instruções do profeta, mergulhou sete vezes no rio Jordão e foi milagrosamente curado.
Um grande número de fiéis celebrou este momento de fé em nosso santuário. Vindos de várias paróquias de nossa diocese e também de dioceses vizinhas, participaram ativamente das celebrações.
As celebrações foram presididas por diversos padres, tanto de nossa diocese quanto de outras dioceses do Brasil. Estiveram presentes os padres Edvânio, da Diocese de Palmares (PE); Rosemberg, da Arquidiocese de Mariana; Renato, da Obra Evangelizar é Preciso; Ricardo Caricati, da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, além do nosso pároco, padre Ueliton, que também presidiu algumas celebrações.
Agradecemos a todos os benfeitores do Santuário São Geraldo Majela, que, com sua ajuda e generosidade, tornaram possível a realização deste momento de fé, oração e devoção. Rogamos copiosas bênçãos sobre a vida de cada um deles.
Que Deus, em sua infinita bondade, faça frutificar, neste tempo quaresmal, toda obra do céu realizada nesses sete dias de celebrações em nosso santuário.