Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 24 de abril de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 24 de abril de 2024

Formação para os colaboradores paroquiais da Região Pastoral I

17/02/2022 . Notícias da Igreja

Como Igreja Diocesana, servidora do Reino de Deus, na vida de seu povo, animada na sua ação evangelizadora e pastoral, com alegria e esperança realizamos no dia 15 de fevereiro o encontro de formação diocesana com os colaboradores paroquiais da Região Pastoral I, que também contou com a participação dos colaboradores da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no município de Antônio Dias, da Região Pastoral 3.

O encontro aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no município de Itabira, de 8h às 15h30, com participação dos colaboradores das secretarias paroquiais de todas as paróquias. Na parte da manhã foram abordadas questões relacionadas ao Sacramento do Matrimônio; orientações para emissão de certidões e pesquisas nos arquivos paroquiais e diocesano, com base na Lei Geral de Proteção de Dados. E na parte da tarde, o cotidiano na secretaria paroquial – questões práticas; espiritualidade, modo de viver a vida cristã. O encontro vem sendo realizado na Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, assessorado pelo Pe. Efferson Dionísio Ramos Andrade, Vigário Judicial e Pe. Adriano Mendes de Pinho, Chanceler e Moderador da Cúria Diocesana, com participação das colaboradoras da Cúria e Câmara Eclesiástica. Dom Marco Aurélio Gubiotti, o Bispo diocesano se fez presente e manifestou o seu acolhimento falando da missão confiada a todos, prestando um serviço a Igreja. Contamos com a presença do Pe. Ueliton Neves da Silva, Coordenador de Pastoral da Região 1 e do Pe. Isaac Michel, CICM, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Antônio Dias.

Agradecemos ao Pe. Hideraldo Veríssimo Vieira, Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, anfitriã deste encontro, ao Secretariado de Pastoral e a todos que colaboraram para a realização deste encontro.

Que Nossa Senhora Aparecida, Padroeira de nossa Diocese continue a interceder por nós, para fortalecermos diante dos desafios no cumprimento da nossa missão.

Diolina Vicentina Teixeira
Secretária da Cúria Diocesana