Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 28 de março de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 28 de março de 2024

I Encontro Provincial de Mães que Oram pelos Filhos é realizado em Ipatinga

10/10/2022 . Notícias do Santuário

O coração de uma mãe é um refúgio de amor sem fim. Ver uma multidão de mães, reunidas, para um propósito comum é de se encher o coração de gratidão! Mães de joelhos, filhos de pé! Foi assim que o Nosso I Encontro Provincial de Mães que Oram pelos Filhos aconteceu, no sábado, dia 1º de outubro.

Com o tema “a Penitência liberta e faz crescer o amor de Deus”, e sob as bênçãos do nosso Bispo Dom Marco Aurélio, do diretor espiritual Provincial Padre Ueliton Neves, e do diretor espiritual diocesano Padre Thiago Silva, ao longo do dia passaram pelo Santuário São Judas Tadeu, na Paróquia Cristo Libertador em Ipatinga(MG),  aproximadamente 900 mães das Arquidiocese de Mariana, Dioceses Caratinga, de Itabira-Coronel Fabriciano e de Governador Valadares.

Estiveram presentes também, a Coordenadora Estadual do Movimento Raquel Bassoto, a Coordenadora Estadual do Serviço de formação Ana Beatriz de Oliveira, a Coordenadora Provincial Rubiana Fraga, a Coordenadora da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano Cleonice Lucas e a Coordenadora Diocesana de Governador Valadares Celes Lima. Também contamos com a presença das mães de apoio dos serviços do movimento: Alessandra Rodrigues, Lucimar Silveira, Lucilene Alcântara e Lúcia Gaiotti.

Ver tantas mães reunidas neste firme propósito de rezar por seus filhos, por sua família só reforça a certeza de que a oração de uma mãe pode mudar tudo!
Na parte da manhã nossa Coordenadora Estadual Raquel Bassoto palestrou sobre o tripé do Movimento nos pede: Humildade, Obediência e Unidade. O que é nítido vermos isso na postura de Nossa Senhora. Como temos tanto a aprender com ela todos os dias. Em seguida Lúcia Gaiotti e Celes Lima palestraram sobre o caminho de santidade que o movimento vem trilhando.

Na parte da tarde, houve um momento de oração conduzido pela Lucimar Silveira e pelo Padre Ueliton Neves. Em seguida, o Padre Gustavo Mendes conduziu a pregação com o tema “O amor é o maior de todos os sacrifícios” (Mc 12, 28-34). Já o Padre Fernando Santos conduziu a pregação baseado no tema “a penitência com amor agrada a Deus” (Gn 4, 1 – 15).

O dia do encontro foi marcado por também acontecer no dia que celebramos a memória de Santa Terezinha. E ela diz: “Nada do que é feito por amor é pequeno!”.
E neste ensinamento que ela nos dá, é que devemos conduzir a nossa família: no amor! Pois só o amor é capaz de restaurar, curar e libertar a tudo e a todos!

Que assim como Nossa Senhora de La Salette, possamos nos ajoelhar quantas vezes preciso for, para defender, guiar e conduzir nossos filhos e família por meio da oração! Pois, como disse Santo Agostinho: “quando uma mãe se ajoelha em preces, um filho se levanta!”.

Encerramos o encontro com a Santa Missa presidida pelo Padre Ueliton Neves e concelebrada pelos Padres Thiago Silva e Fernando dos Santos.

Confira algumas fotos deste dia: