Na última segunda-feira, 3 de fevereiro, aconteceu, no Santuário São Geraldo Majela, a Missa em honra de São Brás, com a tradicional bênção das gargantas. A celebração ocorreu em dois horários, às 7h e às 19h, ambas presidida por nosso pároco, Pe. Ueliton Neves.
São Brás, bispo e mártir, é conhecido especialmente como protetor contra as doenças da garganta. Sua devoção teve origem na tradição de que, durante sua vida, realizou curas milagrosas, incluindo a salvação de uma criança que se engasgava com uma espinha de peixe. Por essa razão, tornou-se padroeiro dos que sofrem de problemas na garganta, e sua intercessão é invocada em bênçãos específicas concedidas nesse dia.
A celebração de São Brás é marcada pela devoção dos fiéis, que buscam sua intercessão para a proteção da saúde, especialmente da garganta, além de se inspirarem em seu exemplo de vida para seguir Jesus, nosso Senhor, com fidelidade e intimidade, pois é em Cristo que colocamos nossa esperança.
Durante a Missa, a bênção das gargantas é realizada, recordando a todos a importância de cuidar da saúde física e espiritual e de confiar na intercessão dos santos em momentos de necessidade.
Que São Brás continue a interceder por nós, concedendo-nos saúde do corpo e da alma. Que sua fé e coragem inspirem a todos a viver com mais devoção e confiança em Deus.
“Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livre-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém”
PASCOM PAROQUIAL