Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 25 de abril de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 25 de abril de 2024

Paróquia Nossa Senhora da Penha celebra o Dia Nacional da Bíblia

28/09/2021 .

Comemorando o jubileu áureo do mês da Bíblia no Brasil (50 anos), a Paróquia Nossa Senhora da Penha realizou no último domingo, dia 26 de setembro, dia nacional da Bíblia, uma carreata bíblica e uma missa paroquial.

A preparação para tal dia se deu ao longo de alguns meses onde as comunidades, pastorais, movimentos e serviços da paróquia, cada qual com um livro bíblico específico, se prepararam se reunindo, de forma presencial ou remota, para estudar, rezar e extrair a mensagem central de cada livro e preparar um carro de acordo com cada texto.

Foi lindo e louvável o acolhimento da proposta e o engajamento de todos. Foi realmente um trabalho de comunhão catequética. Quantas mãos se uniram para a realização de tal evento. Em cada olhar, em cada sorriso, em cada gesto realizado a alegria de servir.

Os carros foram enfeitados e organizados no estacionamento do Santuário e na rua paralela. Um verdadeiro trabalho de equipe que deixou a marca de cada seguimento pastoral e uma demonstração profunda de fé.

Por volta das 16h30, saindo do Santuário São Geraldo, a carreata que contou com quase 100 veículos, os representando os livros da Bíblia e outros tantos que desejaram participar, percorreu um itinerário que visou contemplar as comunidades urbanas da paróquia, não sendo possível as rurais devido a logística, a saber: Santuário São Geraldo, Matriz Nossa Senhora da Penha; Com. Santa Ana, Com. Sagrado Coração de Jesus; Com. São Judas Tadeu, Com. São Cristóvão e Com. São Geraldo.

Ao regressar ao Santuário foi presidida pelo Pe. Ueliton Neves, pároco, e concelebrada pelo Pe. Edson Vander, uma missa paroquial, que na sua preparação e realização contou com representantes das comunidades, pastorais, movimentos e serviços. Na ocasião, em comunhão com a Evangelizar é Preciso de Curitiba, celebramos a VI festa de Jesus das Santas Chagas e, ao final, nos consagramos a Jesus das Santas Chagas e foram abençoadas as estampas que os associados receberam.

Deus seja louvado pela nossa paróquia. Deus seja louvado pela vida e missão de cada pessoa. Deus seja louvado por todas as nossas comunidades, pastorais, movimentos e serviços. Nossa paróquia é uma paróquia viva, participativa, criativa e missionária.

Seja sempre a Palavra de Deus luz a iluminar nossos passos e alimento a saciar nossa fome e sede. Gratidão a todos por esta linda expressão de fé.

Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Penha

Confira as fotos da Missa:

Confira as fotos da Carreata: