Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 25 de abril de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 25 de abril de 2024

Santuário celebra Setenário do Espírito Santo e Festa de Pentecostes

08/06/2022 . Notícias do Santuário

A Paróquia Nossa Senhora da Penha realizou entre os dias 29 de maio e 05 de junho, o Setenário do Espírito Santo em preparação para a Festa de Pentecostes no Santuário São Geraldo Majela, com o tema “Renovados no Espirito” e lema “Soprou sobre eles e disse: Recebei o Espírito Santo” (Jo 20,22).

A programação contemplou, em todos os dias, o Terço do Espírito Santo, a Santa Missa, o lucernário, a adoração e benção do Santíssimo Sacramento. A cada dia meditou-se um dos dons do Espírito Santo. Além dos padres da paróquia, Ueliton e Edson, estiveram presentes os padres Edmilson Henrique Candido (Paróquia Santa Ana – Ferros/MG), Ludugerio Rodrigues de Almeida (Paróquia Bom Jesus – Bom Jesus do Amparo/MG), Paulo Marcony Duarte Simões (Paróquia Nossa Senhora da Saúde – Itabira/MG), Jefferson Cruz Veronês (Paróquias Nossa Senhora de Fátima e São José Operário – João Monlevade/MG).

Na noite de sábado, 4 de junho, celebramos a Missa da vigília e o Luau de Pentecostes, com a presença do cantor Diego Fernandes. A Missa da Solenidade de Pentecostes foi celebrada na noite do domingo, 5 de junho, em comunhão com as comunidades São Geraldo e Igreja Matriz.

Confira algumas fotos deste dia:

Texto e fotos: Pascom Paroquial