Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 04 de abril de 2025         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 04 de abril de 2025

Santuário São Geraldo Majela realizou o 14º Oitavário de São Geraldo tendo como tema principal a restauração das famílias e dos lares

28/07/2023 . Notícias do Santuário

O Santuário São Geraldo Majela realizou entre os dias 17 e 24 de julho o 14º Oitavário de São Geraldo, com o tema “Com São Geraldo, restaurando as famílias e os lares.”

O dia 17 de julho, segunda-feira, com a abertura das portas, iniciamos o 14º Oitavário. Este sempre acontece na segunda semana do mês de julho. Este ano, por motivo da romaria diocesana ao Santuário de Aparecida, São Paulo, foi celebrado na terceira semana. Com o tema “Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo; poderá entrar e sair, e encontrará pastagem.” (Jo 10,9), Pe. Higor Luiz Arantes Nepomuceno, pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, Caparaó, Diocese de Caratinga, presidiu a missa de abertura, a qual foi concelebrada pelos padres Ueliton Neves e Edson Vander, respectivamente pároco e vigário. No lucernário deste dia foi acesa a vela do Livramento.

Pe. Fernando Moreira Nunes Souza, da Paróquia Santo Antônio, de Coronel Fabriciano, presidiu a missa do segundo dia com o tema  “Eis que eu estou fazendo novas todas as coisas”. (Ap 21,5) e no lucernário foi acesa a vela da Restauração.

Pe. Rosemberg Evangelista da Silva, vigário paroquial da Paróquia Santo Antônio, Santa Bárbara, Arquidiocese de Mariana, presidiu a missa do terceiro dia, cujo tema foi  “…para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” (Jo 17,21) e foi acesa a vela da União.

A quinta-feira foi o dia do perdão. A missa foi presidida pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha, Pe. Ueliton Neves, com o tema “…nele temos a redenção pelo seu sangue, o perdão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça…” (Ef 1,7). Foi acesa a vela do Perdão.

O dia da aliança foi celebrado na sexta-feira com o tema “Farei com eles uma aliança eterna nunca deixarei de fazer-lhes o bem. Colocarei no coração deles o meu temor, para que não se afastem de mim.” (Jr 32,40). A missa foi presidida pelo Pe. Vinícius Lucas Pereira Brandão, vigário paroquial da Paróquia São João Evangelista, em São João Evangelista, Diocese de Guanhães. Os casais, após a homilia, renovaram suas promessas matrimoniais e as alianças foram abençoadas. No lucernário foi acesa a vela da Fidelidade.

Pe. Edson Vander Fernandes Gonçalves, vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Penha, presidiu a santa missa no sábado, rezando pela paz com o tema “Que o Senhor da paz lhes dê a paz, sempre e em todo lugar.” (2Ts 3,16).

No domingo e na segunda-feira, 23 e 24 de julho, as missas foram presididas pelo Pe. Ueliton Neves. No domingo, com o tema “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus. E todo aquele que ama, nasceu de Deus e conhece a Deus.” (1Jo 4, 7), foi acesa a vela do Amor e na segunda-feira, com o tema  “Tenho dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja completa.” (Jo 15,11), foi celebrado o encerramento do 14º Oitavário com o acendimento da vela da alegria.

Durante todos os dias o Santuário São Geraldo Majela acolheu centenas de fieis que celebraram durante oito dias seguidos missa, lucernário, adoração e bênção do Santíssimo Sacramento.

Gratidão a todos(as) pelas participação e a todas as equipes de trabalho.

ORAÇÃO

Ó São Geraldo, nós bendizemos a Deus pelos dons sublimes de vossa graça a vós dispensados com tanta largueza.

Ó São Geraldo, ajudai-nos a imitar vossa fidelidade à vontade divina, vosso amor a Jesus Sacramentado, vossa devoção singular a Maria Santíssima, vosso espírito de penitência, a pureza de vossa vida e vossa grande caridade para com os pobres, para com as mães e para com os mais abandonados.

Ó São Geraldo, socorrei-nos em nossas necessidades. Fortalecei-nos nas doenças e sofrimentos da vida. Abençoai as mães, as grávidas, as crianças e as mulheres com dificuldades de gerar filhos. Protegei nossa Paróquia, nosso Santuário e nosso Pároco. Alcançai-nos de Deus muitas vocações sacerdotais e religiosas.

São Geraldo, rogai por nós.

Amém.

Texto e fotos: Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Penha, Itabira.