Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 29 de abril de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 29 de abril de 2024

Santuário São Geraldo realiza 1ª Festa do Caminhoneiro em Itabira

16/04/2024 . Notícias do Santuário

A Paróquia Nossa Senhora da Penha realizou no último domingo, dia 14 de abril, no Santuário São Geraldo Majela, a primeira Festa do Caminhoneiro. Comunidades eclesiais e setores comerciais se uniram para realizar esta festa homenageando homens e mulheres da estrada que prestam um serviço essencial para a sociedade.

A festa teve início no CDI Barreiro às 08h com a concentração dos caminhões e carreata para o Santuário São Geraldo Majela, tendo à frente a imagem de São Cristóvão, protetor dos motoristas e viajantes. Tão logo os caminhões chegaram na Avenida Mauro Ribeiro, foram abençoados pelo Pe. Ueliton Neves, pároco da Paróquia e idealizador da festa. Mais de 200 caminhões participaram da carreata e foram abençoados.

A santa missa, celebrada às 11h e presidida pelo Pe. Ueliton, aconteceu no interior do Santuário, que ficou repleto de fieis vindos de diversos lugares. O Santuário ficou pequeno para tanta gente que veio prestigiar a festa.

Em sua homilia, Pe. Ueliton acolheu a todos com alegria e ressaltou a importância do serviço dos caminhoneiros para a sociedade. São homens e mulheres que abdicam de estar no conforto em sua casa, junto à sua família, e se colocam na estrada para servir a sociedade nos mais e diversos tipos de transportes. Aproveitou a oportunidade para rezar pelas vítimas do trânsito e pelos que tiveram a vida interrompida por acidentes automobilísticos.

Após a missa, em uma grande estrutura montada na Avenida Mauro Ribeiro, a festa teve continuidade com muitas barraquinhas e show com Hyuri Luna, cantando músicas raiz. Ao final da festa, foi sorteada uma ação entre amigos de uma TV, imagem de Nossa Senhora Aparecida e uma bicicleta para ajudar na manutenção do Santuário. A festa contou com a animação do locutor Daniel Sena.

Nossos agradecimentos a todos os que participaram e tornaram essa festa linda e inesquecível, um verdadeiro encontro de famílias e amigos. Gratidão a todos as nossas comunidades e inúmeros voluntários que não mediram esforços para que tudo ocorresse da melhor maneira possível. Gratidão aos nossos parceiros: Prefeitura Municipal e Câmara dos vereadores de Itabira; Churras Guh; Estação Slod; Magníficos; Kokaita; Senhor Cevada; Pão de alho Mineirinho; Espaço Kids; Jah Açaí; Oficina do Pão; Carvão Ouro Verde; Magnífica Artigos Religiosos; Fire Serviços de combate a incêndio, elétrica e hidráulica; Bombeiros Militares; Polícia Militar; Departamento de Trânsito – Transita; Itaurb etc.

Parabéns a todos pela linda festa. Parabéns a todos os caminhoneiros. Recebam nossa homenagem e agradecimento.

Que venha a 2ª Festa do Caminhoneiro em 2025.

Texto e fotos: Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Penha – Itabira.