Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 23 de abril de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 23 de abril de 2024

PALAVRA DO PÁROCO Pe. Ueliton Neves da Silva MÊS DE janeiro  .  2021
TODAS AS PALAVRAS DO PÁROCO

Feliz Ano Novo

01/01/2021 . Palavra do Pároco

Queridos irmãos e irmãs, desejo a todos as bênçãos e graças de Deus neste início de ano. Deus nos conceda a alegria de chegarmos a mais um ANO NOVO, confiando em nós e dando-nos a oportunidade de continuar a realizar o seu Plano de amor.

O ano de 2020 ficou marcado pela grande crise sanitária da Covid-19, que afetou o mundo inteiro e nos impôs novas formas de convivência e sobrevivência. Fomos inseridos em um cenário global de pandemia que gerou e tem gerado grandes crises e incertezas. Muitos perderam pessoas queridas, outras ficaram sem trabalho, outros se prodigalizaram, com grande empenho e sacrifício, a fim de aliviar os sofrimentos dos enfermos e salvar-lhes a vida. Estes últimos são os da linha de frente da saúde (médicos, enfermeiras e enfermeiros, farmacêuticos, funcionários dos hospitais e centros de saúde etc). Não foi um ano fácil, mas não nos faltou em nenhum momento a graça e a bênção de Deus.

Iniciamos um novo ano. Neste início se renova nossa fé e esperança. Iniciamos celebrando o Dia Mundial da Paz. O Papa Francisco, em sua mensagem, fala da “cultura do cuidado como percurso da Paz”. A Paz é um Dom de Deus que desfrutamos ao estarmos próximo do nosso Criador, e este é o meu principal desejo: Que todos possamos estar intimamente juntos de Deus e como fruto dessa comunhão possamos colher a Paz, o Amor e a Alegria em nossas vidas, em nossas famílias, no trabalho e também em nossa vida comunitária.

No primeiro dia deste novo ano a Igreja celebra, dentro da comemoração do Natal do Senhor, a maternidade divina de Maria, escolhida pelo próprio Pai para ser a mãe de seu amado Filho, o Cristo Jesus. Sendo assim Ela se torna a nossa grande companheira e mestra em todos os momentos do ano.

Ano após ano, pedimos juntos que Deus nos dê saúde e sabedoria, para que possamos seguir pelo caminho da luz dos bons sentimentos. Por isso, tenhamos foco, objetivos claros e bons. Quando as boas intenções estão por trás de nossas ações e palavras, as chances de conseguirmos atingir nossas metas crescem consideravelmente, porque Jesus sempre nos ajuda a alcançar a vitória.

Vamos encher nossos corações de esperança, para que possamos viver o ano de 2021 com a fé totalmente elevada, na certeza de que tudo concorrerá para o bem daqueles que levam suas vidas com Jesus. Façamos uma auto avaliação, observemos nosso papel nesta vida e busquemos melhorar em todos os pontos que forem possíveis. Eliminemos sentimentos como mágoas, remorsos, tristezas, decepções e iniciemos o ano apenas com sentimentos positivos e construtivos.

Lembremo-nos que um novo ano é sempre uma nova chance para buscarmos nossos sonhos, nossos desejos e nossa felicidade. Assim, se estamos iniciando um novo ano, vamos louvar e agradecer a Deus, por mais esta chance de escrevermos belas histórias no livro de nossas vidas.

Acreditamos em dias melhores e que vamos concretizar a maioria dos planos estabelecidos no início. A esperança nos sustenta de pé e com a clara visão que cada vez mais chegaremos lá. Mais uma vez renovamos a fé de que tudo podemos com aquele que nos fortalece. E nada é impossível para aquele que crê, que busca e que faz.
Pedimos a Deus Pai que no ano novo nos guarde sãos e salvos em todos os seus dias. Que Ele nos conserve íntegros, pacientes e perseverantes até o fim, no amor. Que tudo possa transcorrer na paz, tanto nossos atos, gestos e palavras nessa nova etapa de nossas vidas.

Portanto que ao longo de todo o novo ano aprendamos com Nossa Senhora a superar toda a indiferença perante às feridas de nosso tempo, cheio de tantos conflitos econômicos e políticos, enfermidades, guerras e separações, para assim podermos conquistar a paz que tanto precisamos.

Convocados pelo Papa Francisco com a Carta apostólica “Patris corde – Com coração de Pai”, celebremos com alegria os 150 anos da declaração de São José, Esposo de Maria, como Padroeiro da nossa Igreja Católica.
Amados irmãos e irmãs, que sejamos anunciadores da Boa Nova de Cristo, construtores e propagadores da Paz que vem de Deus e que pela intercessão e presença da Virgem Maria essa alegria permaneça em nossas vidas e em todas as famílias. Que a Paz e a Esperança do Menino Deus nos acompanhem ao longo de todo este Novo Ano.

A todos vocês, amigos e paroquianos, desejo que 2021 seja simplesmente abençoado em tudo!

Pe. Ueliton Neves da Silva
Pároco