Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 20 de abril de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 20 de abril de 2024

PALAVRA DO PÁROCO Pe. Ueliton Neves da Silva MÊS DE março  .  2022
TODAS AS PALAVRAS DO PÁROCO

Jubileu Áureo da Paróquia Nossa Senhora da Penha

01/03/2022 . Palavra do Pároco

50 anos de evangelização: Uma Igreja em comunhão

Queridos irmãos e irmãs, diletos filhos e filhas, nossa amada paróquia celebrará seus 50 anos no dia 19 de março de 2023. Para preparar este jubileu, abriremos o Ano Jubilar no dia 19 de março de 2022. Ao longo de todo o ano jubilar, uma programação especial irá nos proporcionar uma peregrinação pelas comunidades de nossa paróquia. Para tal celebração, é de fundamental importância o envolvimento de todas as pastorais e movimentos e a participação de todos.

Jubileu, em hebraico quer dizer “Toque da Trombeta de Deus”, convocando para uma grande celebração. E neste ano a Paróquia Nossa Senhora da Penha estará celebrando seu Jubileu de Ouro, 50 anos de sua Instalação Canônica, que se deu aos 19 de março de 1973, Solenidade de São José.

O Jubileu é uma Graça de Deus, na missão da Igreja. E traz uma grande alegria para todos nós, reanima as forças, renova a fé, dá novo vigor às nossas pastorais e movimentos. Traz esperança de saber que Deus continua caminhando na história da Paróquia Nossa Senhora da Penha. Afinal, é tempo de jubileu, é tempo de rejubilar.

Neste ano, nossa paróquia abre seu Jubileu de Ouro. São 50 anos de uma belíssima história de amor. Este tempo de celebração jubilar, será uma ocasião fundamental para evangelização, momento propício para que todos se aprofundem com o verdadeiro fundamento da fé cristã.

OBJETIVOS DO JUBILEU

• Fortalecer a consciência de pertença a nossa Igreja Paroquial;
  • Resgatar a história de nossa Paroquia;
  • Celebrar com gratidão estes 50 anos.

Agradecer – É o resgate contemplativo da história das Comunidades: Nossa Senhora da Penha, São Geraldo Majela, Sagrado Coração de Jesus, São Cristóvão, Santa Ana, São Judas Tadeu, São José, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, São João Bosco, Santo Antônio de Santana Galvão, São Pedro; pessoas, pastorais, movimentos, serviços e obras ao longo dos 50 anos. Fazer memória do que recebemos e realizamos é o caminho melhor para revigorar a fé, a alegria pelas conquistas feitas, perceber nossos erros, pedir perdão e nos lançarmos para novos desafios com renovada esperança.

Celebrar – Na história sagrada o povo de Deus traduzia em marcos, ritos e celebrações a alegria das conquistas feitas sempre atribuídas à bondade de Deus. Teremos ao longo do jubileu muitas oportunidades para celebrar com alegria e humildade estes bonitos momentos vividos em nossa história paroquial.

ORAÇÃO PARA O ANO JUBILAR

Ó Deus Pai, Filho e Espírito Santo, nós vos damos graças e vos bendizemos por tantas maravilhas que concedestes a esta vossa Igreja, Paróquia Nossa Senhora da Penha, nos cinquenta anos de sua ação evangelizadora, desde a sua instalação canônica.

Levados pela Caridade de Cristo, somos convocados a testemunhar com Fé, Esperança e Caridade, na Justiça e na Paz, o Batismo que nos lavou, o Sangue que nos deu nova vida, o Espírito que nos ungiu.

Anunciando a Boa Nova em novos tempos, continuaremos a sair em missão.

Sensíveis aos clamores e necessidades de nossos irmãos, guiados e iluminados pelo vosso Espírito, na misericórdia que nos vem de vós,

queremos responder às urgências da ação evangelizadora da nossa Igreja, na formação do povo de Deus, construção do vosso Reino.

Eterno Pai, olhai com bondade e misericórdia para a nossa Paróquia neste Jubileu de Ouro em que nós vos rendemos graças por todos os vossos benefícios e realizações nos 50 anos da nossa história.

Ó Deus de bondade e ternura, ajude-nos para que sejamos missionários através do testemunho de nossa vida, como semeadores da paz e da justiça. Pedimos pela intercessão de Nossa Senhora, a Virgem da Penha, nossa Mãe e Padroeira, que aumente em nós a fé, nos faça portadores da esperança e nos ajude a vivenciar todos os dias o amor uns aos outros, para que sejamos reconhecidos como verdadeiros discípulos.

Senhor Jesus Cristo, recompensai com as vossas bênçãos a todos os que trabalharam e trabalham, por amor de vosso nome, nesta obra evangelizadora: os padres, os religiosos, a generosidade e a dedicação dos nossos leigos e leigas.

Divino Espírito Santo, concedei-nos o dom da unidade e da comunhão, que nos torna partícipes do amor que nos une a vós e entre nós. Concedei-nos viver unidos para que “o mundo creia” e o “Amor seja amado”.

Tudo vos pedimos, ó Deus da vida e da verdade, por intercessão de Nossa Senhora da Penha, nossa Mãe e Padroeira, e de São José, seu castíssimo esposo. Amém.

Itabira, 01 de março de 2022

Pároco