Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 18 de maio de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 18 de maio de 2024

PALAVRA DO PÁROCO Pe. Ueliton Neves da Silva MÊS DE janeiro  .  2023
TODAS AS PALAVRAS DO PÁROCO

Juntos, na fraternidade, construindo a paz

02/01/2023 . Palavra do Pároco

Queridos irmãos, queridas irmãs, alegria e paz.

O início de um Novo Ano é sempre uma ocasião para renovarmos as esperanças e darmos vazão à alegria! Neste clima, desejamo-nos uns aos outros: “Feliz Ano Novo!”. Sim, o desejo que alimentamos ao iniciar um Novo Ano é o desejo de felicidade e de paz para todos os seus dias.

A felicidade é o sonho que acalentamos, é a meta que esperamos um dia alcançar, é o único bem que desejamos possuir, na espera que jamais se acabe. Nada mais oportuno que, ao iniciar um Novo Ano, desejarmo-nos mutuamente: “Feliz Ano Novo!”.

Iniciamos celebrando o Dia Mundial da Paz. O Papa Francisco, em sua mensagem para o Dia Mundial da Paz, 01 de janeiro de 2023, nos convida a recomeçarmos juntos para traçarmos sendas de paz: “É hora de pararmos um pouco para nos interrogar, aprender, crescer e deixar transformar”. O Santo Padre ainda nos diz que “é juntos, na fraternidade e solidariedade, que construímos a paz, garantimos a justiça, superamos os acontecimentos mais dolorosos.”

Ano após ano, pedimos juntos que Deus nos dê saúde e sabedoria, para que possamos seguir pelo caminho da luz dos bons sentimentos. Por isso, tenhamos foco, objetivos claros e bons. Quando as boas intenções estão por trás de nossas ações e palavras, as chances de conseguirmos atingir nossas metas crescem consideravelmente, porque Jesus sempre nos ajuda a alcançar a vitória.
Vamos encher nossos corações de esperança, para que possamos viver o ano de 2023 com a fé totalmente elevada, na certeza de que tudo concorrerá para o bem daqueles que levam suas vidas com Jesus. Façamos uma auto-avaliação, observemos nosso papel nesta vida e busquemos melhorar em todos os pontos que forem possíveis. Eliminemos sentimentos como mágoas, remorsos, tristezas, decepções e iniciemos o ano apenas com sentimentos positivos e construtivos.

Lembremo-nos que um novo ano é sempre uma nova chance para buscarmos nossos sonhos, nossos desejos e nossa felicidade. Assim, se estamos iniciando um novo ano, vamos louvar e agradecer a Deus, por mais esta chance de escrevermos belas histórias no livro de nossas vidas.

Acreditamos em dias melhores e que vamos realizar nossos sonhos. A esperança nos sustenta de pé e com a clara visão que cada vez mais chegaremos lá. Mais uma vez renovamos a fé de que tudo podemos com aquele que nos fortalece. E nada é impossível para aquele que crê, que busca e que faz.
Pedimos a Deus Pai que no ano novo nos guarde sãos e salvos em todos os seus dias. Que Ele nos conserve íntegros, pacientes e perseverantes até o fim, no amor. Que tudo possa transcorrer na paz, tanto nossos atos, gestos e palavras nessa nova etapa de nossas vidas.

Que ao longo de todo o novo ano aprendamos com Nossa Senhora, a Rainha da Paz, a superar toda a indiferença perante as feridas de nosso tempo, cheio de tantos conflitos econômicos e políticos, enfermidades, guerras e separações, para assim podermos conquistar a paz que tanto precisamos.
Amados irmãos e amadas irmãs, que sejamos anunciadores da Boa Nova de Cristo, construtores e propagadores da Paz que vem de Deus e que pela intercessão e presença da Virgem Maria essa alegria permaneça em nossas vidas e em todas as famílias. Que a Paz e a Esperança do Menino Deus nos acompanhem ao longo de todo este Novo Ano. Que possamos caminhar juntos valorizando tudo o que a história nos pode ensinar.

FELIZ 2023!

Itabira, 01 de janeiro de 2023