Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 07 de dezembro de 2022         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 07 de dezembro de 2022

PALAVRA DO PÁROCO Pe. Ueliton Neves da Silva MÊS DE janeiro  .  2022
TODAS AS PALAVRAS DO PÁROCO

Maria, Mãe de Deus e Rainha da Paz

01/01/2022 . Palavra do Pároco

Queridos irmãs e irmãs, no início deste novo ano venho saudar a todos vocês desejando-lhes que a paz do Senhor esteja em cada um e com vossas famílias, hoje e em cada dia do ano de 2022.

Façamos deste primeiro dia do ano novo um dia de ação de graças ao Senhor pelo dom da vida, por todos os benefícios e graças que nos concedeu, pela força e coragem que nos deu para vencermos as dificuldades, principalmente as impostas pela pandemia da COVID-19, no transcorrer de 2021 e peçamos que nos proteja, nos abençoe e permaneça sempre conosco em cada dia de 2022.

No primeiro dia do ano civil, Dia Mundial da PAZ, concluindo a oitava do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, celebramos o mistério da encarnação que fez da Virgem Maria a Mãe de Deus. Na realidade, não pode haver melhor maneira de começar o ano – e de viver todos os dias da nossa vida – do que estando muito perto da Virgem. A Ela nos dirigimos com confiança filial, para que nos ajude a viver santamente cada um dos dias deste novo período que o Senhor nos concede; para que nos anime a recomeçar se cairmos e perdermos o caminho; para que interceda diante do seu divino Filho, a fim de que nos renovemos interiormente.

Maria é a porta pela qual entra no mundo nosso Salvador Jesus Cristo. Nós o encontramos como os pastores, no colo de sua mãe. A figura de Maria, aparece como exemplo de fé e esperança para nós. Ela ouvia a Palavra e a meditava no silêncio de seu coração, a fim de estar sempre sintonizada com a vontade de Deus. Com a Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, se conclui a Oitava de Natal.

À Virgem Maria, toda a nossa gratidão. Com a sua resposta no momento da Anunciação, e com a sua forte e silenciosa presença ao pé da Cruz, ela nos abriu o caminho da filiação divina.

Também celebramos o Dia Mundial da Paz. Invocamos a paz de Deus sobre nós: é o início de uma caminhada a ser percorrida de mãos dadas, com esse Deus que nos ama, que em cada dia nos cumula com sua bênção e nos oferece a vida em plenitude.

Que desde o início desse ano novo todos sejam tocados pela bênção de Deus, capaz de ascender em todos os corações as maiores esperanças, de forma que fortalecidos por tão grande graça e comprometidos em ser portadores da mesma se tornem sinais do Reino em todos os dias do ano. Que o Senhor desperte os corações a fim de que todos reconheçam que hoje é o tempo da graça e que neste tempo todos são chamados a ser sinais do Reino, para que, marcados pela Palavra, a exemplo de Maria, se tornem verdadeiros discípulos missionários.

Peçamos à Santa Mãe de Deus, Rainha da Paz, que nos ensine os caminhos para construir a Paz.

“À Vossa Proteção recorremos, Santa Mãe de Deus.
Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades,
mas livrai-nos sempre de todos os perigos,
ó Virgem gloriosa e bendita”.

Deixo a todos minha bênção como penhor das graças de Deus para um feliz 2022.

 

Itabira, 01 de janeiro de 2022

Pe. Ueliton Neves da Silva

Pároco