Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 08 de maio de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 08 de maio de 2024

PALAVRA DO PÁROCO Pe. Ueliton Neves da Silva MÊS DE abril  .  2022
TODAS AS PALAVRAS DO PÁROCO

Páscoa, Festa das Festas

01/04/2022 . Palavra do Pároco

Queridos irmãos e irmãs, é com muita alegria que chego a vós através desta mensagem neste novo mês. Desejo encontrá-los com saúde e paz. Estamos prestes a iniciar a semana santa deste ano. Esta semana é feita para o acolhimento do dom inefável da Salvação, na Páscoa de Cristo, de onde brota o Rio da Vida. Celebrar a Páscoa é extasiar-se com o dom de Deus, é contemplar!

Celebrar a Páscoa é mergulhar na vida Sacramental da Igreja, especialmente na Eucaristia. Nesta Quinta-feira Santa, na Páscoa da Ceia, acolhemos o Mandamento Novo de Jesus e o memorial permanente, que faz acontecer sua presença e que contém todo sabor, até que ele venha! É o nosso compromisso perene, reunir-nos em torno da Palavra e do Pão Eucarístico, Pão de Vida Eterna! Celebrar a Páscoa é participar da Ceia do Senhor!

Na Páscoa cristã, celebramos o Cordeiro Pascal, Jesus Cristo, que se imolou uma vez por todas para nossa vida e salvação. Celebrar a Páscoa é entrar de coração na mãe de todas as celebrações litúrgicas, a Vigília Pascal na Noite Santa, proclamando aquele que é a luz do mundo e pelo qual damos graças a Deus. É noite para escutar a história da salvação, celebrar os sacramentos da Iniciação Cristã e alimentar-nos do Corpo e Sangue do Senhor, pois todas as vezes que comemos deste pão e bebemos deste cálice anunciamos a morte do Senhor e proclamamos a sua Ressurreição, até que ele venha! Por isso, brota o “aleluia pascal” de nossos corações e de nossos lábios! Venha o Senhor Jesus a todo o seu povo, com a força de sua Ressurreição. Venha sobre todos nós a genuína vida nova recebida no Batismo, agora renovada.

Com muita alegria e gratidão desejo a todos os melhores votos de uma abençoada e Santa Páscoa. Celebremos com alegria este tempo maravilhoso, carregado de sentido e de enaltecimento da nossa fé cristã católica.

Abraço com imensa gratidão e estima todos vocês, Povo de Deus, de nossa amada Paróquia confiada aos cuidados de Nossa Senhora, a Virgem da Penha. Neste ano jubilar de instalação canônica de nossa Paróquia, quero agradecer todos vocês que tornam Cristo presente através do vigoroso testemunho de fé e engajamento em nossa comunidade eclesial.

Igualmente sou grato a tantas pessoas que nos ajudam com suas orações, amizade e contribuição. Que este tempo de vitória e alegria pascal alcance os corações de todos. Somos a Igreja do Senhor que caminha para a Páscoa definitiva. A exemplo de Maria Madalena saiamos pelos campos e pelas cidades anunciando a única verdade capaz de nos fazer livres e felizes: “Ele ressuscitou, está vivo no meio de nós”.

Que a Luz do Cristo e Senhor resplandeça em todos os trabalhos de evangelização, catequese e pastoral na nossa Paróquia, alcançando cada lar e família e fortalecendo os vínculos do verdadeiro amor que vem do batismo e da entrega sem medidas ao Cordeiro de Deus, Jesus Cristo, nossa Páscoa.

Feliz Páscoa a todos! Pelo dom da nossa fé, façamos resplandecer a Luz do Ressuscitado. Deus abençoe a todos, rica e abundantemente.

Itabira, 01 de abril de 2022

Pároco