Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 28 de abril de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 28 de abril de 2024

PALAVRA DO PÁROCO Pe. Ueliton Neves da Silva MÊS DE janeiro  .  2024
TODAS AS PALAVRAS DO PÁROCO

“Que Deus nos dê a sua graça e a sua benção” (66/67)

07/01/2024 . Palavra do Pároco

Queridos(as) irmãos e irmãs, paz e bem.

É linguagem comum que o ano correu veloz e é certo que logo ele se faz novo. Revendo a agenda, nos apercebemos do tempo vivido, dos acontecimentos alegres e daqueles que em nada agradaram e até nos fizeram sofrer. Tendemos por frisar com traços marcantes os momentos negativos, os infortúnios, as fatalidades que dizem da nossa impotência diante do desafio do viver. Porém, saber-nos frágeis não nos apequena, ao contrário, faz-nos mais fortes porque acorda outras potencialidades adormecidas. Digo com o apóstolo São Paulo que também sofria o espinho na carne: “Quando sou fraco, então é que sou forte!” (2Cor 12,10).

Quando nos deparamos com o ano novo, logo surgem desejos e anseios, sonhos e projetos para esse tempo novo que se inicia. Pois, o início do ano é sempre um momento que evoca a esperança de tempos melhores, uma ocasião para desejar coisas novas e boas, um horizonte aberto e vasto, que se coloca diante de cada um.

No início desse novo ano, os olhos de todos devem estar fixos em Cristo que abre, para todos, o tempo de Deus. Nos é dirigido um convite da parte de Deus à comunhão com Ele, por meio de seu Filho, de modo que, trilhando os caminhos do Senhor todos se abram à graça e à bênção conferidas àqueles que se colocam no caminho do discipulado, daqueles que desejam fazer do tempo do ano novo um tempo de Deus.

Ano após ano, pedimos juntos que Deus nos dê saúde e sabedoria, para que possamos seguir pelo caminho da luz dos bons sentimentos. Por isso, tenhamos foco, objetivos claros e bons. Quando as boas intenções estão por trás de nossas ações e palavras, as chances de conseguirmos atingir nossas metas crescem consideravelmente, porque Jesus sempre nos ajuda a alcançar a vitória.

Vamos encher nossos corações de esperança, para que possamos viver o ano de 2024 com a fé totalmente elevada, na certeza de que tudo concorrerá para o bem daqueles que levam suas vidas com Jesus. Façamos uma auto-avaliação, observemos nosso papel nesta vida e busquemos melhorar em todos os pontos que forem possíveis. Eliminemos sentimentos como mágoas, remorsos, tristezas, decepções e iniciemos o ano apenas com sentimentos positivos e construtivos.

Lembremo-nos que um novo ano é sempre uma nova chance para buscarmos nossos sonhos, nossos desejos e nossa felicidade. Assim, se estamos iniciando um novo ano, vamos louvar e agradecer a Deus, por mais esta chance de escrevermos belas histórias no livro de nossas vidas.

Acreditamos em dias melhores e que vamos realizar nossos sonhos. A esperança nos sustenta de pé e com a clara visão que cada vez mais chegaremos lá. Mais uma vez renovamos a fé de que tudo podemos com aquele que nos fortalece. E nada é impossível para aquele que crê, que busca e que faz.

Pedimos a Deus Pai que nos guarde sãos e salvos em todos os seus dias. Que Ele nos conserve íntegros, pacientes e perseverantes até o fim, no amor. Que tudo possa transcorrer na paz, tanto nossos atos, gestos e palavras nessa nova etapa de nossas vidas.

Amados irmãos e amadas irmãs, que sejamos anunciadores da Boa Nova de Cristo, construtores e propagadores da Paz que vem de Deus e que pela intercessão e presença da Virgem Maria essa alegria permaneça em nossas vidas e em todas as famílias. Que a Paz e a Esperança do Menino Deus nos acompanhem ao longo de todo este Novo Ano. Que possamos caminhar juntos valorizando tudo o que a história nos pode ensinar.

No Natal que acabamos de celebrar, nos apercebemos que Deus veio participar da nossa história. O eterno fez-se carne, o transcendente desceu à terra, o grandioso apequenou-se, o infinito encontrou abrigo no seio de uma mulher… Divino e humano, tempo e eternidade se encontraram. Acolhamos, pois, esta bendita surpresa de Deus e seremos recriados, novos horizontes se abrirão e a vida sorrirá de novo.

Mais uma vez temos a oportunidade de aprender a lição do Deus amor: perdoar, partilhar, servir, amar incondicionalmente e nunca esmorecer na esperança.

Que o Ano Novo seja repleto das bênçãos de Deus para você e sua família!

Itabira, 07 de janeiro de 2024.

Pároco