Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 26 de abril de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 26 de abril de 2024

Papa Francisco envia mensagem exclusiva para XVI Congresso Mariológico, em Aparecida (SP)

02/06/2023 . Notícias da Igreja

O XVI Congresso Mariológico, promovido pela Academia Marial de Aparecida, começou de uma maneira muito especial. Na abertura do evento, na noite desta quinta-feira (01), foi exibido um vídeo com uma mensagem do Santo Padre, o Papa Francisco. A temática do congresso neste ano é, justamente, a espiritualidade mariana do Pontífice.

A Academia Marial de Aparecida oferece, com esta edição do Congresso Mariológico, a riqueza da espiritualidade mariana que ecoa fortemente no coração do Papa Francisco e que ele devolve a todos, convocando-nos para ser uma Igreja sinodal, em saída missionária, que segue os passos Daquela que é para nós Mãe, Irmã, Companheira e Modelo perfeito de Discípula-Missionária.

“Em Aparecida, aí está a Mãezinha. Olhem para Maria, olhem para a Mãe. Jesus precisou de uma mãe. E, por isso, pediram permissão a esta jovem, se ela se atrevia a ser mãe. Aí tudo começou,” disse o Papa na mensagem.

Francisco sempre faz questão de expressar seu amor por Nossa Senhora, seja sob o título de Luján, sua devoção originária da Argentina, seja através do ícone Salus Populi Romani, símbolo da JMJ, ou ainda a nossa Mãe Aparecida, primeira devoção mariana visitada e conhecida pelo Santo Padre em seu pontificado.

“A Mariologia do Papa Francisco” pretende ajudar a renovar a comunhão de Igreja ao redor de Maria. “Foi Ela que possibilitou que Deus fosse Deus conosco”, afirmou ainda Francisco na mensagem. “E não se esqueçam que Ela é Mãe. Seja o que for que aconteça na vida, olhe para a sua Mãe”, finalizou.

Com informações Vatican News e A12.com. / Foto de Capa: Thiago Leoon