Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 14 de abril de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 14 de abril de 2024

Papa Francisco se recupera bem e nesta manhã já se dedica às atividades profissionais

12/06/2023 . Notícias da Igreja

A equipe médica informou no final da manhã desta  segunda-feira (hora de Roma),  que o decurso pós-operatório do Santo Padre mantém-se regular, observando as prescrições médicas. Papa Francisco continua a se alimentar normalmente. Esta manhã, recebeu a Santa Eucaristia e, sucessivamente, se dedicou às atividades profissionais.

Já na noite de ontem, domingo, a Sala de Imprensa da Santa Sé informou no Telegram que o Papa Francisco tinha passado bem a tarde, inclusive “conseguiu dar alguns passos”. Ele também “dedicou-se ao trabalho por algumas horas, intercaladas com descanso e oração.”

Angelus na capela do apartamento no Gemelli

Como antecipado no comunicado médico de sábado, 10, para “evitar movimentos que pudessem tensionar a parede abdominal”, o Papa Francisco rezaria o Angelus deste domingo de forma privada, unindo-se no entanto espiritualmente, “com afeto e gratidão, aos fiéis que desejassem acompanhá-lo, onde quer que estivessem”.

E assim o foi, como confirmado pelo comunicado do diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé. Matteo Bruni informou que durante a manhã deste domingo, o Papa “acompanhou a Santa Missa ao vivo pela televisão e recebeu a Eucaristia”. Então, “dirigiu-se à pequena capela do apartamento privado, onde se recolheu em oração para a recitação do Angelus.”

Francisco então almoçou “juntamente com os que o assistem nestes dias de hospitalização no apartamento privado (médicos, auxiliares de saúde, enfermeiras, auxiliares e pessoal do Corpo da Gendarmaria).”

Bruni comunicou ainda que a equipe médica informou “que o pós-operatório do Papa Francisco é regular. O Santo Padre continua afebril e hemodinamicamente estável; ela fez fisioterapia respiratória e continuou a se movimentar.”

A recordar que no dia 4 de julho de 2021, sete dias após a operação para retirada de uma parte de intestino com divertículos, Francisco havia recitado o Angelus da janela do apartamento no Gemelli. Mas naquela ocasião – precisou no sábado o Dr. Sergio Alfieri que o acompanha – já havia passado uma semana“. No quadro atual – observou o médico – o Papa aceitou o conselho dos médicos de descansar e não fazer mais esforços que pudessem comprometer a malha protética implantada e o reparo da fáscia muscular para uma cicatrização ideal”.

Papa se recupera bem. No domingo reza o Angelus de forma privada

*Última atualização às 12h20 de segunda-feira 12.06.2023

Com informações do Vatican News

CNBB