Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 21 de maio de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 21 de maio de 2024

Pastoral Familiar divulga novidades sobre eventos no Santuário de Aparecida

31/03/2023 . Notícias da Igreja

A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) divulgou novidades sobre dois eventos que serão realizados no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. O Encontro de assessores e bispos referenciais da Pastoral Familiar, marcado para 23 a 26 de maio, terá momentos de integração com um evento continental sobre a evangelização das famílias promovido pelo Conselho Episcopal Latino Americano e Caribenho (Celam). Já o 13º Simpósio e Peregrinação Nacional das Famílias, nos dias 27 e 28 de maio, teve a programação divulgada.

Bispos referenciais e assessores

O Encontro de assessores e bispos referenciais da Pastoral Familiar vai aprofundar diversos temas atuais na evangelização das famílias, a partir do tema “A alegria e a fraternidade como novos ‘lugares teológicos’, a partir dos 10 anos do Pontificado de Francisco e Evangelii Gaudium, bem como da Fratelli tutti”. Paralelamente, o Celam vai realizar um evento com representantes da Pastoral Familiar de cada país da América Latina e do Caribe, nos dias 25 e 26 de maio, e estará integrado em alguns momentos do encontro de assessores do Brasil. Os participantes do evento do Celam também estarão presentes no 13º Simpósio e Peregrinação Nacional da Família, nos dias 27 e 28 de maio.

Saiba mais no Portal Vida e Família.

Programação do Simpósio

A novidade sobre o Simpósio e a Peregrinação é que a programação foi divulgada. No sábado, os participantes estarão no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, a partir das 8h. O simpósio contará com adoração ao Santíssimo Sacramento; reflexão da Palavra de Deus; exposição sobre o tema central do evento “Família, fonte de vocações”; testemunhos; dinâmica com os participantes; teatro; e apresentação do Simpósio Kids. Serão realizadas ainda a sala “conectando vocações” e a uma trilha vocacional.

No domingo, os romeiros da Peregrinação Nacional das Famílias vão se encontrar no Caminho do Rosário, a partir das 7h30 da manhã. Ali, a partir das 8h, será rezado o Santo Terço Vocacional. Às 12h, a Santa Missa da 13ª Peregrinação Nacional encerra os eventos na Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

Saiba mais no Portal Vida e Família

CNBB