Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 28 de março de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 28 de março de 2024

Primeiro VT do Ano Vocacional, produzido pela Pai Eterno, começa a ser veiculado nas emissoras de inspiração católica

06/12/2022 . Notícias da Igreja

A Igreja no Brasil celebra o 3º Ano Vocacional inspirado pelo tema “Vocação: Graça e Missão”, ocasião em que toda comunidade cristã é chamada a animar, cultivar e formar as vocações. Com o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33), a iniciativa se estende até 26 de novembro de 2023.

Aprovado por unanimidade pelo episcopado brasileiro, reunido em Assembleia Geral, o Ano Vocacional é motivo de alegria e anseio de animadores vocacionais e de organismos de toda a Igreja. Como apoio a esse envolvimento, foram preparados materiais de divulgação para que a iniciativa seja difundida em todas as dioceses. São spots para rádio, VT’s para televisão, materiais para as redes sociais e os subsídios do Ano Vocacional, como o texto-base, as celebrações mensais e o subsídio para a catequese.

Nesta semana, por exemplo, as emissoras de televisão de inspiração católica começaram a divulgar o primeiro VT do Ano Vocacional, produzido pela TV Pai Eterno. Trata-se de um material institucional com 50 segundos de duração.

“Com os corações ardentes e os pés a caminho sigamos a Palavra do ressuscitado e anunciemos o encontro com Cristo. Participe das atividades em sua comunidade eclesial. É tempo  de celebrar o chamado que Deus nos faz!”, diz um trecho do primeiro VT oficial veiculado nas emissoras católicas.

Confira o vídeo na íntegra:

Materiais do Ano Vocacional

Todos os materiais do Ano Vocacional estão disponíveis no site anovocacional.cnbb.org.br e também nas redes sociais: @anovocacional (Instagram e Facebook).