Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 14 de abril de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 14 de abril de 2024

Sede das POM em Brasília recebe missionários de 18 nacionalidades do curso do Centro de Formação Intercultural (CENFI)

20/06/2023 . Notícias da Igreja

Nesta segunda, 19 de junho, a sede das Pontifícias Obras Missionárias em Brasília recebeu a visita dos missionários e missionárias do curso CENFI, do Centro Cultural Missionário (CCM), organismo vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O Curso do CENFI (Centro de Formação Intercultural) é um Curso de Iniciação à Missão no Brasil e está em sua 123º edição. É dirigido aos missionários e missionárias destinados ao Brasil por um período prolongado para aprendizagem do português. A formação também permite mergulhar e conhecer melhor os costumes e as aspirações do povo brasileiro.

Segundo Ir. Regina da Costa Pedro, diretora das POM, esta visita foi importante para ajudá-los na ação missionária no Brasil. “São missionários que estão fazendo essa experiência ad gentes em nosso país. Um dos pontos que nós conversamos bastante foi a importância de uma experiência de missão decolonial, uma missão de escuta e presença no meio das pessoas”, destacou a diretora.

O CENFI iniciou no dia 26 de março e encerra no dia 23 de junho. Participam 30 missionários, vindos de 18 nacionalidades.

Com informações das POM

CNBB