Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 13 de junho de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 13 de junho de 2024

Webdocumentário, lançado pelo portal A12, revisita o passado de Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco

20/12/2023 . Notícias da Igreja

O dia 17 de dezembro foi um dia de festa para a Igreja Católica. Dia em que o Santo Padre, Papa Francisco, completou anos de vida. Em 2023, mais precisamente, Francisco completou 87 anos.

Para presentear o Pontífice, o A12 produziu um material exclusivo sobre a sua vida e o seu pontificado: o webdocumentário “Papa Francisco: o olhar caridoso e o acolher misericordioso”, que revisita o passado da vida de Jorge Mario Bergoglio, mostrando sua origem, sua formação familiar, sua caminhada missionária e sua vida religiosa na Argentina. A produção aborda, ainda, a devoção mariana do Papa Francisco por Nossa Senhora Aparecida.

O webdocumentário foi lançado no domingo, 17 de dezembro, no canal do YouTube do A12.

Assista o documentário na íntegra:

O Papa Francisco

Jorge Mario Bergoglio, nasceu em 17 de dezembro de 1936, na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina. Criado por sua avó, Rosa, que o educou na fé desde a infância, Bergoglio discerniu sua vocação religiosa na Basílica de San José de Flores.

Foi ordenado sacerdote em 1969, depois bispo em 1992 e criado cardeal em 2001, pelo Papa São João Paulo II.

Ao assumir como Papa em março de 2013, expressou seu compromisso com os pobres. Em seus 10 anos de pontificado, Papa Francisco, assim como na Argentina, sempre priorizou as “periferias” existenciais e geográficas.

Com informações do portal A12

CNBB