Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 30 de abril de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 30 de abril de 2024

Comunidade Santa Ana celebra o Tríduo e Festa de sua Padroeira

27/07/2022 . Notícias da Paróquia

No ano jubilar da Paróquia Nossa Senhora da Penha, a Comunidade Santa Ana se reuniu entre os dias 21 e 24 de julho para realizar o Tríduo e Festa em honra a sua padroeira, com o tema: “Santa Ana educadora na fé”.

Todos os dias, após rezar o santo terço, foi celebrada a Santa Missa, com exceção do terceiro dia, em que foi Celebração da Palavra. A cada dia do Tríduo, realizado na Sede da Conferência Santo Antônio, rezamos por uma intenção: pelos casais; pelas mulheres que desejam engravidar; pelos filhos e pelos avós; e nesta última, celebramos o 2º Dia Mundial de Oração pelo Idosos e Avós.

No dia 24, a Festa foi celebrada no Cesec Professora Dorinha Ferreira (Maricas Magalhães). Às 10h, tivemos a Santa Missa, e em seguida a Comunidade ofereceu um delicioso almoço como forma de arrecadar recursos. As atrações Moda de Viola e Quadrilhas mantiveram a comunidade reunida por mais tempo, criando um lindo ambiente de partilha e descontração.

Participaram da Santa Missa os seminaristas Júlio, filho da Paróquia e natural da Comunidade em festa, e o seminarista Marlon, de Ipatinga.

Confira algumas fotos destes dias:

Texto e Fotos: Pascom Paroquial