Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 29 de abril de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 29 de abril de 2024

Paróquia Nossa Senhora da Penha festeja sua padroeira

18/05/2021 . Notícias da Paróquia

A Paróquia Nossa Senhora da Penha, que há pouco comemorou seus 48 anos de criação, celebrou de 06 a 15 de maio, a novena e festa em honra a sua padroeira. Com o tema “Nossa Senhora da Penha, rainha das famílias”, a novena foi realizada todos os dias na Igreja Matriz com o terço mariano às 18h30 e missa às 19h. As comunidades e pastorais se fizeram representadas todos os dias participando no terço e na liturgia. Devido as restrições da pandemia e da limitação do espaço, apenas poucos fieis puderam participar de forma presencial e muitos outros puderam rezar em suas igrejas domésticas pelas transmissões nas redes sociais. No dia 12 de maio nos alegramos com a celebração dos 9 anos de ordenação presbiteral do Padre Márcio Flávio, filho da paróquia e missionário do Imaculado Coração de Maria. Neste dia, tendo a presidência da missa do Pe. Márcio, concelebraram a missa os padres da mesma congregação, Marianus, Dominique e Daniel, além de 5 seminaristas também da congregação.

A festa em honra a Nossa Senhora foi celebrada no Santuário São Geraldo Majela, no último sábado, dia 15 de maio, às 18h30 com o momento mariano e às 19h com a santa missa, que foi presidida pelo Pe. Ueliton e concelebrada pelo Pe. Edson.

Que Nossa Senhora, a Virgem da Penha, abençoe todas as nossas famílias e sempre nos auxilie em nossas necessidades.

Pascom Paroquial