Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 18 de outubro de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 18 de outubro de 2024

Casais são enviados como Catequistas do Matrimônio

23/05/2024 . Notícias da Paróquia

No último sábado, 18 de maio, terceiro dia da novena em honra a Nossa Senhora da Penha, padroeira paroquial, Pe. Ueliton Neves, pároco, enviou novos catequistas para a Catequese Matrimonial. O rito de envio foi realizado logo após a homilia onde os casais foram chamados e se colocaram diante do Altar, renovaram suas promessas batismais, receberam e acenderam a vela no Círio Pascal e após a oração de envio, ajoelhados diante do Altar, rezaram a Deus pedindo que os auxilie na missão a eles confiada.

A Catequese Matrimonial, indispensável para os noivos, expressa acolhimento e acompanhamento dos que buscam a Igreja para selar o sacramento do matrimônio. Na Paróquia Nossa Senhora da Penha a Catequese Matrimonial é realizada por acolhida.

Que Deus abençoe os novos catequistas e os auxilie na importante missão de catequisar os noivos.

Texto e Fotos: Pascom Paroquial