Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 19 de setembro de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 19 de setembro de 2024

Festa de Santa Ana 2024

01/08/2024 . Notícias da Paróquia

A comunidade Santa Ana celebrou entre os dias 19 e 28 de julho de 2024 a novena e festa em honra a sua padroeira com o teme e lema “Sant’Ana, Mãe da Mãe de Deus: Mãe, Esposa, Mulher, exemplo de humildade e Fé”. Todos os dias os fieis e devotos de Santa Ana se reuniram para rezar o terço e  novena na Conferência Santo Antônio, no bairro Juca Rosa.

Nos três últimos dias houve a celebração da Missa e da Palavra. Pe. Ueliton Neves, pároco, celebrou a santa missa no dia 25 de julho, primeiro dia do tríduo, com o tema “Exemplo e Inspiração de Maria”. Neste dia, Pe. Ueliton abençoou a nova imagem da comunidade, a imagem de São Joaquim, esposo de Santa Ana. O segundo dia do tríduo, com o tema “Avós do Salvador”, foi celebrado pelo Pe. Júlio César Santos, filho da comunidade. Após a missa deste dia houve a apresentação da Quadrilha do Grupo Caraminguás. No último dia do tríduo houve a concentração da Guarda de Marujos Nossa Senhora Aparecida na casa de Maria José Moreira (Av. João Camilo de Oliveira Torres n° 363), de onde saíram com a Bandeira de Santa Ana em procissão encontrando-se com a Imagem na casa de Marli (Av. João Camilo de Oliveira n° 521), seguindo assim até sede da Conferência Santo Antônio onde foi celebrada a Palavra de Deus pelo Diácono Alisson Junio Gomes com o tema “Santana e São Joaquim, Família abençoada”.

O dia 28 de julho foi o dia da grade festa. Houve a concentração dos fieis na Sede da Conferência para rezar o santo Terço e seguir em procissão com a imagem de Santana e São Joaquim para o local preparado para a Santa missa, que foi presidida pelo Pe. Ueliton Neves da Silva. Neste dia rezamos por todos os avós e idosos.

Deus abençoe a todos os que participaram e colaboraram para a realização da novena e festa de Santa Ana 2024.

Texto e fotos: Pascom Paroquial