Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 28 de abril de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 28 de abril de 2024

1º Aniversário do Grupo de Oração Santa Filomena

12/09/2023 . Notícias da Paróquia

No último dia 10 de Setembro de 2023, vários fieis reuniram-se na Igreja São Geraldo Majela no Bairro Major Lage, comemorando o primeiro aniversário do Grupo de Oração Santa Filomena. O momento foi marcado por oração, louvor e pregação, conduzida pelo missionário Fernando Maria, da cidade de São José do Rio Preto-SP.

O missionário apresentou para todos a história do surgimento da devoção, sobre o que representam os sacramentais, e acima de tudo, os frutos colhidos com a vivência e propagação dessa devoção. No aprofundamento do conhecimento da vida dessa jovem mártir, muitas pessoas puderam tanto revigorar seus propósitos devocionais, assim como outras que ainda não eram devotas sentiram o desejo de se lançar neste caminho de vida oracional.

O encontro foi concluído com Celebração Eucarística presidida pelo padre Márcio Flávio Martins, filho da paróquia e missionário da Congregação do Imaculado Coração de Maria (CICM). ele aproveitou a ocasião para parabenizar pela iniciativa do grupo em propagar a devoção, que é frutuosa para a vida da Igreja. Em momento próprio foi realizado o rito de bênção do óleo de Santa Filomena, sacramental utilizado para unção corporal, no sentido de obter curas físicas. Também foram abençoados os cordões de Santa Filomena nas cores branca e vermelha, em referência à virgindade e ao martírio que marcaram a vida desta jovem santa. Terminada a missa aconteceu a adoração e benção do Santíssimo Sacramento, ministrada pelo diácono permanente Bruno Luiz.

Que Deus abençoe a vida de cada membro deste movimento eclesial! Sejam todos, por meio de Cristo e na força do Espírito Santo, auxiliados a igualmente buscar e viver a santidade assim como a Jovem Santa Filomena!