Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 20 de abril de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 20 de abril de 2024

Bispo preside Solenidade de Pentecostes com rito da Crisma

30/05/2023 . Notícias da Paróquia

Com imensa alegria, no domingo de Pentecostes, nosso bispo diocesano Dom Marco Aurélio Gubiotti presidiu a santa missa na Igreja São Geraldo, comunidade eclesial da Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Itabira e administrou o sacramento da crisma a 63 adultos do catecumenato, que estavam acompanhados de seus padrinhos e familiares.

Se no Batismo é o Espírito Santo a nos imergir em Cristo, na Confirmação é o Cristo a nos encher do seu Espírito, consagrando-nos suas testemunhas, partícipes do mesmo princípio de vida e de missão, segundo o desígnio do Pai celeste. O testemunho dado pelos confirmados manifesta à recepção do Espírito Santo e a docilidade à sua inspiração criativa.

Se realizarmos as obras do Espírito, se pronunciamos palavras ensinadas pelo Espírito (cf.: 1 Cor 2, 13). O testemunho cristão consiste em fazer somente e tudo aquilo que o Espírito de Cristo nos pede, concedendo-nos a força de realizá-lo. O “Respiro” do Cristo Ressuscitado enche de vida os pulmões da Igreja; e de fato as bocas dos discípulos, “cheios do Espírito Santo”, se abrem para proclamar a todos as grandes obras de Deus (cf.: At 2, 1-11).

A missa contou com a presença do Pe. Ueliton Neves, pároco, do Diácono Permanente Bruno Luiz e do seminarista em síntese vocacional, Paulo Leal. O rito da crisma se deu logo após a proclamação do Evangelho. Pe. Ueliton, fazendo uso da palavra, apresentou ao bispo diocesano os que pedem o sacramento da crisma. Um crismando, em nome de todos, deu testemunho da caminhada catequética que fizeram e pediu ao bispo o sacramento.

Ao final da missa, um crismado agradeceu ao bispo diocesano e ao Pe. Ueliton pela presença e apoio, e agradeceu ainda os introdutores.

Deus seja Louvado pela vida e missão daqueles que receberam o Sacramento da Crisma.

Texto e fotos: Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Penha