Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 28 de abril de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 28 de abril de 2024

Catequese de Iniciação da Comunidade São Geraldo da Paróquia Nossa Senhora da Penha, promove o primeiro retiro com os catequizandos.

20/07/2023 . Notícias da Paróquia

TEMA: Amigos de Jesus

“Deixai vir a mim os pequeninos.” Marcos 10,14

No sábado, 15 de julho, a catequese de iniciação da comunidade São Geraldo Majela, saiu em retiro com 34 catequizandos, 6 mães e 5 catequistas. O retiro foi  realizado na parte da tarde, com os Catequistas, Catequizandos da Comunidade São Geraldo Majela e alguns moradores e catequizandos  da comunidade dos Pedros.

A coordenadora Comunitária dos Pedros e também catequista Divina, juntamente com sua  mãe e a catequista Geralda fizeram uma linda recepção a todos.

Iniciou-se o encontro com um momento de oração conduzido pela mãe Eliane e Divina  pedindo a intercessão de Nossa Senhora  e dos patronos das comunidades São Pedro e São Geraldo por todos os participantes e seus familiares.

Márcia Alves coordenadora da EPAP, refletiu o Evangelho de Lucas 8, 5-8. Ela disse que devemos sempre lançar as sementes que é a palavra de Deus, mas quem faz germinar é o próprio Deus. Cada participante recebeu sementes de girassol para serem plantados em casa e cuidado diariamente, assim como a palavra de Deus que recebemos deve frutificar em nossa vida.

A moradora da comunidade dos Pedros  juntamente com os catequizandos plantaram uma mudinha de árvore que marcará o registro deste retiro. Segundo dona Veriana foi um dia incrível,  ficará marcado na nossa história e  precisamos de mais momentos assim.

A palavra de Deus em Eclesiástico 6,14 nos diz: um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o encontrou, descobriu um tesouro. Os catequistas Aline, Marcos, Rosânia e Dorinha com o auxílio de brincadeira e gincana bíblica orientaram a todos participantes ao caminho que nos leva ao nosso maior e principal amigo JESUS.

A família dos catequizandos  contribuiram oferecendo um lanche que foi partilhado com muita alegria e satisfação. Teve até um  bolo de aniversário para os amigos de Jesus, feito e doado pela mãe Eliane.

Foi um momento de oração, partilha, convívio recreativo e novas amizades. Os catequizandos gostaram bastante.

Concluiu- se o retiro com a participação na celebração juntamente com toda a comunidade às 16:00, tendo o diácono Alisson como celebrante. Ele ressaltou a importância de cuidarmos do terreno do nosso coração para recebermos a palavra de Deus.

Que venham outros retiros na catequese,  proporcionando um melhor relacionamento com Deus e  com as pessoas.

Fotos: Cleonisia
Texto: Maria das Dores Gorino Chaves