Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 29 de abril de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 29 de abril de 2024

Celebrações da Quarta-feira de Cinzas

03/03/2022 . Notícias da Paróquia

Na última quarta-feira, 02 de março, toda a Igreja celebrou a Quarta-feira de Cinzas. A solenidade marca o início do tempo litúrgico da Quaresma e, também, o lançamento da Campanha da Fraternidade de 2022. Na Paróquia Nossa Senhora da Penha a celebração aconteceu em algumas comunidades urbanas e rurais sendo realizada a Santa Missa na Igreja Matriz às 7h, Comunidade Sagrado Coração de Jesus 9h Santuário São Geraldo Majela 11h e 19h, Comunidade São Geraldo 15h, a celebração da palavra aconteceu na Comunidade Nossa Senhora das Graças (Oliveira Castro) e Comunidade São José (Ribeirão São José de Cima) às 9h e na Comunidade São Pedro (Pedros) 16h.

A Quarta-feira de Cinzas é o primeiro dos 40 dias da Quaresma, e representa um apelo à conversão. Com a imposição das Cinzas, inicia-se um período propício para a interioridade dos cristãos que desejam se preparar para viver o Mistério Pascal – a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus. Durante este tempo litúrgico, somos convidados a rever nossa vida cristã e a praticar três exercícios quaresmais: o jejum, a esmola e a oração. A Quarta-feira de Cinzas tem o pó como sinal, para nos lembrar que do pó viemos e ao pó voltaremos.Tudo que é material vira pó. O que é eterno são as boas obras que praticamos, o perdão que damos e a compaixão que temos uns pelos outros.

A seguir algumas imagens das celebrações:

Pascom – Paróquia Nossa Senhora da Penha