Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 02 de maio de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 02 de maio de 2024

Celebrações na Solenidade de Nossa Senhora Aparecida

20/10/2023 . Notícias da Paróquia

O dia da Rainha e Padroeira do Brasil e de nossa Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano foi marcado por inúmeras celebrações, onde muitos fieis devotos de Nossa Senhora vieram homenagear a Virgem Maria, assim como também agradecer alguma graça alcançada ou apresentar alguma súplica.

Duas missas foram celebradas no Santuário, às 07h e às 10h, presididas pelo Pe. Ueliton Neves, pároco, sendo que na missa das 10h contamos com a participação de muitos cavaleiros e amazonas que chegaram no Santuário com a imagem de Nossa Senhora Aparecida e logo foram abençoados e, no início da missa, entronizaram no Santuário a imagem de Nossa Senhora. Às 10h a comunidade do Ribeirão São José de Cima celebrou sua padroeira em missa presidida pelo Pe. Edson Vander, vigário paroquial. Às 15h duas missas foram celebradas, uma na comunidade Nossa Senhora das Graças, presidida pelo Pe. Edson Vander e a outra na Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha, presidida pelo Pe. Ueliton Neves. Às 19h a comunidade Sagrado Coração de Jesus também celebrou a solenidade, presidida pelo Pe. Edson. Dentro da novena de São Geraldo, também foi celebrada na comunidade São Geraldo Majela, às 19h30, com a participação de um grupo de marujo, presidida pelo e. Ueliton.

Texto e fotos: Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora da Penha