Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 28 de março de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 28 de março de 2024

Comunicado sobre a Catequese Batismal

01/06/2023 . Notícias da Paróquia

Caros Paroquianos!

Informamos que a partir do mês Junho, a Paróquia Nossa Senhora da Penha também passará adotar a nova proposta de Catequese Batismal elaborada pela equipe Diocesana do Batismo. A nova proposta se apresenta dividida em três tempos: começando pelo Tempo Gestação, Tempo do Batismo e por último o encontro Pós Celebração do Batismo, num total de sete encontros.

Essa nova proposta bem como o novo material utilizado, foi elaborado com fundamentação bíblica, teológica, e as diretrizes da catequese do livro da caminhada da Diocese de Itabira – Cel. Fabriciano.

Nesse novo formato é interessante que as famílias procurem logo nos primeiros meses da gestação a se inscreverem para a Catequese de Batismo, onde os três encontros do 1º Tempo possam ser realizado antes do nascimento e os demais encontros após o nascimento da criança.

Sabemos que ainda será necessário atuar, durante um tempo, com a realidade pastoral das muitas crianças já nascidas. Então será oferecido as famílias uma Catequese no formato de seis encontros com duração de dois meses, dessa forma é muito importante que as famílias busquem primeiro a realização da catequese antes de marcar o batizado.

As inscrições continuarão a serem realizadas na secretaria da Paróquia.

Para maiores esclarecimentos e detalhes sobre este novo formato, procure a Equipe da Pastoral do Batismo de sua comunidade ou a secretaria da Paróquia.

Equipe de Coordenação do Batismo Paróquia Nossa Senhora da Penha.