Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 27 de abril de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 27 de abril de 2024

Comunidade celebra tríduo e festa em honra a seu padroeiro São Judas Tadeu

03/11/2022 . Notícias da Paróquia

De 25 a 28 de outubro, a Comunidade São Judas Tadeu se reuniu para celebrar o Tríduo e Festa em honra ao seu padroeiro, conhecido popularmente como o Santo das causas impossíveis e desesperadas.

Todos os dias, a Santa Missa foi celebrada às 19h. A Festa, no dia 28 de outubro, presidida pelo Pe. Ueliton Neves, Pároco, reuniu muitos devotos do Apóstolo do Senhor.

Segundo antigas tradições, era primo de Jesus, pois sua mãe, era prima da Virgem Maria e seu pai, Alfeu ou Cleofas, era primo de São José, o esposo da Virgem e Pai terreno do Cristo. Judas e Tiago, seu irmão, estavam entre os doze escolhidos para serem os primeiros discípulos de Jesus. Os historiadores o denominam como Judas Tadeu, que significa cordato, benigno e corajoso, o que o diferencia do Iscariotes, o traidor.

Nascido em Caná da Galileia, São Judas e seu irmão Tiago eram muito próximos da família de Jesus, portanto, eram conhecidos como irmãos de Jesus, devido ao parentesco familiar e à proximidade com que viviam.

Sempre citado entre os escolhidos para serem as colunas da Igreja de Jesus, Judas, no contexto da Última Ceia, munido de coragem, fala a Jesus: “Senhor, porque razão hás de manifestar-te a nós e não ao mundo?”. Jesus responde-lhe: “Se alguém me ama guardará a minha palavra e meu Pai o amará, e nós viremos a ele e nele faremos nossa morada” (Jo 14, 22-23).

Confira algumas fotos destes dias:

Texto e fotos: Pascom Paroquial