Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 24 de julho de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 24 de julho de 2024

Comunidade festeja seu padroeiro Sagrado Coração de Jesus

11/06/2024 . Notícias da Paróquia

A Comunidade Sagrado Coração de Jesus celebrou com muita alegria os festejos em honra ao padroeiro entre os dias 30 de maio e 08 de junho de 2024. Este ano o tema foi: “Coração de Jesus, Sacrário da Santíssima Trindade”.

A festa do Sagrado Coração de Jesus é complemento da do Corpo e Sangue de Cristo, reunindo todos os mistérios de Jesus em um só, que materialmente é o coração de carne de Jesus, espiritualmente quer expressar os infinitos tesouros do amor.

É a festa do amor de Deus para conosco. O coração é mostrado na Escritura como símbolo do amor de Deus. No Calvário o soldado abriu o lado de Cristo com a lança (Jo 19,34). Diz a Liturgia que “aberto o seu Coração divino, foi derramado sobre nós torrentes de graças e de misericórdia”. Jesus é a Encarnação viva do Amor de Deus, e seu Coração é o símbolo desse Amor. Por isso, encerrando um conjunto de grandes Festas (Páscoa, Ascensão, Pentecostes, Santíssima Trindade, Corpus Christi), a liturgia nos leva a contemplar o Coração de Jesus.

Todos os dias os fieis se reuniram na igreja da comunidade para rezar o Terço do Sagrado Coração de Jesus e celebrar a santa missa.

Estiveram presidindo as missas durante a novena os padres Júlio César Santos; Nailson Mangabeira da Silva, CR; Ronaldo Torre; Uildes Fávio Assis; Renato Menezes Cruz e Yaga III Onana Firmin.

A festa foi celebrada no sábado, dia 08 de junho. Uma linda procissão com a imagem do Sagrado Coração de Jesus se formou e saiu da igreja da comunidade em direção ao local onde foi celebrada a santa missa campal. Após a missa, tivemos a participação do grupo de quadrilha Caraminguás e um belo show com a dupla sertaneja Sérgio e Delson.

Que o Sagrado Coração de Jesus confirme nosso desejo de amá-lo sempre mais e torná-lo amado e conhecido pelo nosso testemunho.

Texto e fotos: Pascom Paroquial