Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 05 de maio de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 05 de maio de 2024

Comunidade Santa Ana celebra Missa pelo Jubileu Áureo da Paróquia

22/07/2022 . Notícias da Paróquia

Nesta última terça-feira, 19 de julho de 2022, às 19h, na comunidade Santa Ana, no bairro Juca Rosa foi presidida uma missa na escola CESEC em comemoração ao Jubileu áureo da Paróquia Nossa Senhora da Penha. Participaram algumas lideranças pastorais da comunidade e fiéis representando as comunidades da paróquia. A missa foi presidida pelo pároco Pe. Ueliton Neves e concelebrada pelo vigário Pe. Edson Vander. Também se fez presente o seminarista Júlio, filho da paróquia e da comunidade e o vocacionado da paróquia, Elcio Gabriel.

A paróquia está se preparando para comemorar os seus 50 anos de evangelização, por isso, as missas que estão acontecendo em cada comunidade Eclesial, além de fazer parte da programação é um resgate da sua própria história.

Na homilia o Pe. Ueliton destacou a importância das comunidades contarem e registrarem a sua história para que não caiam no esquecimento. Ao refletir sobre a liturgia do dia, enfatizou sobre o papel do pastor que deve cuidar bem do seu rebanho. E, no final da missa, a senhora Maria Secundina contou um pouco da história do início da comunidade. Desse modo, fazemos memória da nossa história e na expectativa de comemorar 50 anos da Paróquia Nossa Senhora da Penha.

Sob a proteção da Virgem da Penha que possamos ser anunciadores da Palavra e promotores da comunhão em nossas comunidades eclesiais.

Itabira, 21 de julho de 2022

Júlio César Santos