Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 27 de abril de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 27 de abril de 2024

Comunidade São Cristóvão celebra festa de seu padroeiro

01/08/2023 . Notícias da Paróquia

A comunidade São Cristóvão celebrou entre os dias 26 e 29 de julho o tríduo e festa em honra a seu padroeiro, protetor dos motoristas e viajantes, cujo tema central foi “Por onde andares, andarei contigo”. Todos os dias os fieis devotos de São Cristóvão se reuniram na Sede dos Escoteiros para rezar o terço e celebrar a santa missa.

A festa aconteceu no dia 29 de julho com uma carreata e bênção dos veículos e seus condutores e santa missa, presidida pelo Pe. Ueliton Neves, pároco. Na missa oito adolescentes celebraram a vivência eucarística.

Em sua homilia, Pe. Ueliton disse:

De São Cristóvão aprendemos a usar nossos carismas e dons à serviço dos mais necessitados e humildes, que não têm quem os socorra nas turbulências diárias. Aprendemos que servir e testemunhar é o caminho, é a estrada que nos leva à salvação eterna. Muito invocado pelos viajantes e caminhantes ao longo dos séculos, tornou-se o Padroeiro dos motoristas, especialmente dos caminhoneiros que, guerreiros do asfalto, se submetem à sua proteção diária. Por nossas estradas trafegam os recursos materiais necessários para a nossa subsistência, através dos serviços incansáveis dos nossos irmãos caminhoneiros e motoristas de tantas categorias que passam longo tempo distantes de seus familiares, enfrentando caminhos difíceis, perigosos e desertos, locais sem qualquer infraestrutura ou recursos básicos para as intercorrências, chegam os víveres necessários… Supliquemos a São Cristóvão para que ele carregue em seus ombros todos os que trabalham nos transportes de cargas e de passageiros, e a nós mesmos, motoristas e passageiros, nos momentos de trabalho ou de lazer”.

Após a missa a festa teve continuidade com a apresentação da quadrilha com o grupo Caraminguá e show com a dupla Sergio e Delson.

Texto e fotos: Pascom Paroquial