Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 24 de abril de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 24 de abril de 2024

Comunidade São Cristóvão celebra Tríduo e Festa em honra ao seu Padroeiro

27/07/2022 . Notícias da Paróquia

Festa de São Cristóvão

Entre os dias 20 e 23 de julho, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Penha, no ano de seu jubileu áureo, realizaram o Tríduo e Festa em honra a São Cristóvão, padroeiro de uma das suas comunidades eclesiais.

São Cristóvão, que é padroeiro e protetor dos motoristas e viajantes, tem sua festa litúrgica dia 25 julho e é um santo muito popular e venerado por muitos. O tema principal levou-nos a contemplar seu testemunho missionário: “São Cristóvão, gigante de Deus, gigante da fé”.

Todos os dias, a comunidade se reuniu para rezar o santo terço e celebrar a Eucaristia. Em cada dia teve uma bênção especial: Bênção da Carteira Nacional de Habilitação – CNH; Bênção das chaves dos veículos; Bênção dos motoristas e no dia da festa, dia 23, após a carreata com a imagem do Santo, a Bênção dos veículos e a Santa Missa festiva. Toda a festividade aconteceu no espaço dos escoteiros, no Bairro São Marcos, a quem agradecemos a cessão do espaço.

Confira algumas fotos destes dias:

Texto e Fotos: Pascom Paroquial