Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 23 de abril de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 23 de abril de 2024

Comunidade São Geraldo realiza vivência eucarística

03/11/2022 . Notícias da Paróquia

O domingo, dia 30 de outubro, às 09h, foi um dia de festa, dia marcante para 41 adolescentes pois celebraram a vivência eucarística na comunidade São Geraldo. A missa que foi presidida pelo Pe. Ueliton Neves, pároco, contou com a participação de muitos fieis, dentre eles, familiares e amigos dos catequizandos além dos(as) catequistas que os acompanharam na caminhada catequética, oportunidade de aprofundamento e amadurecimento da fé. Durante a homilia, Pe. Ueliton falou da importância do engajamento de todos na comunidade eclesial, do testemunho e incentivo dos pais e da continuidade do processo catequético para a preparação para o sacramento da Crisma.

Após a homilia, foram convidados pelo padre a acenderem as velas no círio pascal e a renovarem as promessas batismais. No momento da comunhão, todos foram convidados a receber nas duas espécies (corpo e sangue) no Altar. Ao final da missa, Márcia Alves, coordenadora paroquial da catequese de iniciação, agradeceu aos catequistas e aos familiares dos adolescentes pela colaboração na caminhada catequética.

Confira algumas fotos deste dia:

Texto e Fotos: Pascom Paroquial