Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 03 de maio de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 03 de maio de 2024

Corpus Christi é marcado por muita fé em nossa Paróquia

20/06/2022 . Notícias da Paróquia

A Paróquia Nossa Senhora da Penha celebrou com muita alegria e entusiasmo a Solenidade de Corpus Christi, no último dia 16 de junho. Todos motivados pela alegria do encontro prepararam as ruas com os tapetes para a procissão eucarística que se realizou após cada missa celebrada neste dia.

Por recomendações médicas, não foi possível contar com a presença do nosso pároco, Pe. Ueliton, que precisou manter-se em repouso para recuperação de sua saúde. Celebraram a Solenidade, as comunidades Santuário São Geraldo Majela às 07h, Nossa Senhora das Graças às 09h, Matriz Nossa Senhora da Penha às 15h, Sagrado Coração de Jesus às 18h e São Geraldo Majela às 19h.

As celebrações foram presididas pelo Bispo Diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, pelo vigário paroquial, Pe. Edson Vander e pelo diácono permanente, Geraldo Evangelista. Na missa presidida por Dom Marco Aurélio, no Santuário São Geraldo, foram instituídos 67 novos ministros extraordinários para a distribuição da comunhão eucarística e na mesma ocasião ocorreu a renovação da provisão de 126. Deus seja louvado pela nossa Paróquia e sua caminhada missionária. Nossa igreja expressando sua ministeridade.

Neste mesmo dia, deu-se início à Novena em honra do Sagrado Coração de Jesus, na Comunidade de mesmo padroeiro. A novena será celebrada até o dia 24 e a festa acontecerá no sábado, dia 25.

Adoremos o sublime Sacramento e nos comprometamos com a vida nova que Ele nos convida sempre que o recebemos em nosso coração. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento no Altar!

Confira algumas fotos destas celebrações:

Texto e Fotos: Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Penha