Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 27 de abril de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 27 de abril de 2024

Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano na casa da Mãe Aparecida

17/07/2023 . Notícias da Paróquia

A Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano realizou no último final de semana uma romaria ao Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida – SP.

Em torno do mesmo e único Altar, fiéis e clérigos (padres e diáconos) celebraram a santa missa na manhã do dia 15 de julho, sábado, às 09h, presidida pelo nosso bispo diocesano Dom Marco Aurélio Gubiotti, a qual teve transmissão Ao Vivo pela TV Aparecida. Após saudar e acolher a todos, no início da celebração, Dom Marco agradeceu a acolhida do Pe. Carlos Eduardo Catalfo, missionário redentorista e reitor do Santuário Nacional e destacou a presença do Pe. Roberto Gualberto da Costa que no próximo dia 26 de julho irá celebrar seu jubileu de prata de ordenação presbiteral.

A romaria foi a oportunidade de, na casa da Mãe Aparecida, nossa padroeira diocesana, agradecer a Deus pela nossa caminhada missionária e evangelizadora ao longo de 58 anos de criação de nossa Igreja Particular. Também foi a oportunidade de expressar nossa preparação próxima para o jubileu dos 60 anos que ocorrerá em 2025, no Ano Santo.

Dom Marco Aurélio, no início de sua homilia, disse: “Neste Santuário formamos uma grande família do Povo de Deus e trazemos no nosso coração todos os que aqui não puderam estar, de modo particular, nossos familiares. Com vocês, que nos acompanham através dos meios de comunicação, formamos uma única Igreja. Viemos pedir a Mãe Aparecida que interceda por nossas famílias e por nossa diocese, para que possamos continuar nossa caminhada evangelizadora.”

Gratidão a todos os clérigos, romeiros e romeiras de muitas paróquias de nossa diocese pela presença e participação.

Anualmente nosso bispo diocesano presidirá a santa missa, rezando pela nossa diocese, no Santuário Nacional, no terceiro sábado do mês de julho às 09h.

Que a Virgem Aparecida interceda pela ação evangelizadora da nossa Igreja de Itabira-Coronel Fabriciano.

“Dai-nos a benção, oh mãe querida, Nossa Senhora Aparecida.”

Assessor Diocesano de Comunicação