Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 15 de maio de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 15 de maio de 2024

Domingo da Páscoa: Vejam e Creiam

19/04/2022 . Notícias da Paróquia

O Domingo de Páscoa foi celebrado com muita alegria e com muita participação na Paróquia Nossa Senhora da Penha: no Santuário São Geraldo Majela, na comunidade São Geraldo (com participação das crianças), na comunidade São Pedro, na comunidade São Cristóvão, na comunidade São João Bosco, na comunidade Santo Antônio de Santana Galvão, na comunidade Nossa Senhora das Graças, na comunidade São Geraldo e na Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha.

O primeiro dia da semana se repete a cada semana e traz a grande mensagem de Deus para a humanidade: a morte foi vencida. Cristo ressuscitou! Tudo se faz novo! A Páscoa celebrada hoje e recordada a cada domingo (páscoa semanal) é o cumprimento da salvação de Deus em Cristo Jesus.

A exultação pelo evento se encontra em todas as leituras e gestos. A assembleia pode fazer a experiência de passar da morte para a vida na ressurreição de Jesus. Com isso, cantamos com o salmista: “Este é o dia que o Senhor fez para nós! Alegremo-nos e nele exultemos!” (Sl 117,24). Nosso ser deve se rejubilar com tamanha novidade.

A solenidade da Vigília Pascal, na noite anterior, continua a ecoar nos próximos dias. A celebração da ressurreição de Jesus é também a da nossa ressurreição nele. Somos renovados pela força desse mistério em nós. Passamos da tristeza para a alegria, das trevas para a luz, da morte para a vida.

A noite já se passou e tudo se faz dia em brados de “aleluia”. O caminho em direção ao túmulo representa a coragem de atravessar o escuro e encarar a morte para ver resplandecer nova aurora em uma vida ressuscitada. A morte foi vencida pela ação de Deus!

Texto e fotos: Pascom Paroquial