Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 18 de maio de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 18 de maio de 2024

Estudo da Campanha da Fraternidade 2023 é realizado pela EPAP

03/02/2023 . Notícias da Paróquia

Na quarta-feira, 1 de fevereiro, na Igreja São Geraldo Majela, às 19h, iniciou-se o Estudo da Campanha da Fraternidade/2023. O Estudo da Campanha da Fraternidade, foi partilhado pela EPAP, composta por: Alisson, Bruno, Clara, Élvio, Cláudia, Márcia, Maria das Dores, Nestor e Rosânia, que salientaram com veemência, a questão da Fome, ontem e hoje.

Este ano a Campanha da Fraternidade, colocou em destaque três verbos pertinentes para nossa reflexão: VER – ILUMINAR – AGIR. Estas palavras-chave nos permitiram enfatizar como a FOME, está ao nosso lado e no nosso cotidiano.

Ao estudarmos o tema e lema da Campanha da Fraternidade, nos deparamos com situações que abrangem toda “Casa Comum”, e nos fazem refletir a respeito da nossa inércia diante do nosso próximo que está doente e morrendo de fome.

Refletindo profundamente, ainda temos muito que fazer nas nossas pastorais e movimentos sociais, de como saciar a fome espiritual e física de nossa gente! Sentimos incomodados, com o grande índice de “pessoas com fome” e necessitadas, das nossas ações políticas, sociais, religiosas, econômicas e humanitárias.

Concluímos, mais uma vez, que já passou da hora de agirmos em prol da dignidade e do respeito à vida. Agora é hora, vamos reagir!

Fotos e texto: Márcia Alves Ferreira

Confira algumas fotos deste dia: