Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 02 de maio de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 02 de maio de 2024

Festa de Nossa Senhora das Graças é celebrada no Oliveira Castro

27/11/2023 . Notícias da Paróquia

O dia de Nossa Senhora das Graças é celebrado anualmente em 27 de novembro, data que coincide com a aparição da Santa para a noviça francesa Catarina de Labouré, em 1830. Também conhecida por Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e Nossa Senhora Medianeira de todas as Graças, Nossa Senhora das Graças é um dos títulos atribuídos à Virgem Maria pela Igreja.

No último dia 26 de novembro, domingo, Solenidade de Cristo, Rei do Universo, a comunidade do Oliveira Castro celebrou a Festa de Nossa Senhora das Graças, sua padroeira.

A santa missa, que foi presidida pelo Pe. Ueliton Neves, pároco, contou com a participação de muitos fieis devotos da Virgem Maria.

No encerramento da Santa Missa foi realizada a coroação à Nossa Senhora das Graças pelas crianças da comunidade. A simplicidade e singeleza da coroação trouxe paz, esperança e alegria a todos os corações devotos da Mãe de Jesus.

Ao término da missa todos foram convidados para o salão comunitário, onde houve um almoço, realizado para obter recursos para continuidade da reforma da igreja da comunidade.

Que Nossa Senhora das Graças continue a interceder por todos nós que a temos como advogada, intercessora e medianeira de todas as graças.

Oração a Nossa Senhora das Graças

“Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vô-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada).

Concedei, pois, ó Nossa Senhora das Graças, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos. Amém”.

Texto e fotos: Pascom Paroquial